A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a partir das 23h30 de ontem, dia 7, estava previsto o bloqueio parcial da avenida Anhaia Mello, entre as ruas Maria Daffré e Dianópolis, para continuidade das obras de construção de uma área de manobra de trens da Linha 15-Prata do monotrilho.
De acordo com o órgão de trânsito, a interdição ocorre em três faixas de rolamento no sentido bairro/centro e a previsão é que se estenda por 30 dias.
Nas duas últimas semanas, a Anhaia Mello também sofreu bloqueios durante a madrugada para o lançamento das vigas-guia sobre os pilares. Cada uma pesa, em média, 70 toneladas e mede 30 metros de comprimento. São necessários dois guindastes para movê-las e a avenida foi interditada por questão de segurança.
Segundo o Metrô, desde o início da construção da Linha 15, cerca de 870 vigas já foram colocadas por toda a extensão de 13 quilômetros.
Paralisações
Além desse trecho na Vila Prudente, o Metrô trabalha na finalização da estação Jardim Colonial, na outra ponta. Para a realização dos testes, a Linha 15 sofrerá mais paralisações no feriado desta sexta-feira, dia 9, e no domingo, dia 11. Todas as estações ficarão fechadas até às 14h.
O Metrô informou que, até a reabertura da linha, os passageiros serão atendidos gratuitamente pelos ônibus do sistema Paese no trecho entre Vila Prudente e São Mateus.