O Metrô inicia neste fim de semana os testes do sistema de sinalização e controle de trens para colocar em funcionamento a estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata do monotrilho, ainda sem data de inauguração anunciada. Para a realização dos trabalhos, entre 4h40 e 14h do sábado, dia 3, e do domingo, dia 4, todas as estações estarão fechadas.
Durante esse período, os ônibus do sistema Paese atenderão gratuitamente os usuários no trecho entre as estações Vila Prudente e São Mateus. A São Paulo Transportes (SPTrans) informou que irá operar com 30 veículos no sábado e 20 no domingo, conforme solicitado pelo Metrô. A orientação aos usuários será feita pelo Metrô, que indicará o local de embarque nas estações e atuará também no monitoramento da operação.
Os testes estão programados para acontecer ao longo do mês de julho, no período da madrugada, quando a linha não atende passageiros, mas, poderão ser necessárias novas interrupções de funcionamento. De acordo com o Metrô, as simulações são parte do protocolo para abertura de novos trechos.