Nesta sexta-feira, dia 30, começa a imunização de pessoas com 28 anos contra a Covid-19, público estimado em 145 mil moradores da capital paulista. Para a vacinação deste grupo, toda a rede de postos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estará em operação, incluindo os pontos de drive-thru.
No sábado, dia 31, está programado um mutirão de busca ativa de quem não recebeu a segunda dose da vacina, fundamental para completar o esquema vacinal e garantir a proteção recomendada contra sintomas graves da doença.
Para receber o imunizante, é obrigatório apresentar documentos de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, e um comprovante de residência no município de São Paulo, seja impresso ou digital. Se estiver em nome de outra pessoa, deve-se comprovar o parentesco ou estado civil.
Antecipação
O Governo do Estado fez nova projeção e anunciou nesta semana, que até 16 de agosto toda a população adulta de São Paulo poderá receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Também foi antecipado o início da vacinação de adolescentes a partir de 18 de agosto.
O Estado destacou que cada município tem autonomia para organizar o calendário e as estratégias de imunização. É importante consultar sempre o cronograma da Prefeitura de São Paulo para comparecer ao posto no momento indicado.