Na última terça-feira, 20 de abril, o Clube Atlético Juventus completou 97 anos de fundação. A data também marcou a volta do time profissional aos gramados, na retomada do Paulista A2, após mais de um mês de paralisação por causa da fase emergencial de combate à Covid-19. Porém, o Moleque Travesso foi derrotado pelo Taubaté por 2 a 1.
O reinício do campeonato segue os mesmos protocolos definidos para a série principal do Paulista, entre eles, de partidas somente a partir das 20h. Como o estádio Conde Rodolfo Crespi não tem iluminação, mesmo com o mando do jogo do Juventus, a disputa com o Taubaté aconteceu no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Por conta da paralisação do torneio, as partidas estão ocorrendo em intervalos menores. Na noite de ontem, dia 22, em menos de 48 horas do jogo com o Taubaté, o Juventus voltou a campo diante do São Bernardo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e sofreu nova derrota por 2 a 0.
Neste sábado, dia 24, mais um desafio para o Moleque Travesso: enfrenta o Red Bull, também no estádio Ulrico Mursa, às 20h.
Foto: C.A. Juventus / Ale Vianna