Prevista inicialmente para a próxima quinta-feira, dia 29, o Governo do Estado antecipou em quase uma semana a imunização para a faixa etária de 64 anos, que pode receber a primeira dose a partir desta sexta-feira, dia 23.
Até o fechamento desta matéria, estava previsto o início da imunização para pessoas de 63 anos no dia 29 de abril. Ainda de acordo com o cronograma, o grupo de 60, 61 e 62 anos segue agendado para 6 de maio.
A partir de 10 de maio, podem receber a dose pessoas, de 18 a 59 anos, com Síndrome de Down, além de pacientes renais em tratamento de diálise e transplantados em uso de imunossupressores.
Segunda dose
As secretarias municipal e estadual de Saúde vêm reforçando a importância de voltar ao local de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com as autoridades, “não completar o ciclo de vacinação compromete a eficácia da resposta do organismo ao imunizante e aumenta riscos da doença”.
A vacinação com os imunizantes utilizados na cidade de São Paulo – Coronavac, do Instituto Butantan, e a Oxford/AstraZeneca, da Fiocruz, ocorre sempre em duas doses.
O intervalo entre uma dose e outra é de 21 a 28 dias para a Coronavac e de 12 semanas ou 84 dias para a AstraZeneca.