A ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 vai alcançar integralmente todos os idosos do Estadão de São Paulo. Nesta semana, o governador João Doria (PSDB) anunciou o cronograma para pessoas na faixa etária de 60 a 64 anos.
O novo grupo totaliza 2,24 milhões de pessoas. São 840 mil com 63 e 64 anos, que poderão receber a primeira dose a partir do dia 29 de abril. O grupo de 60, 61 e 62 anos soma 1,4 milhão de pessoas e está liberado para ser imunizado a partir de 6 de maio.
Até o fechamento desta edição, estava previsto o início da vacinação na próxima quarta-feira, dia 21, para pessoas com 65 e 66 anos.
Os grupos etários anunciados devem ficar atentos para possíveis antecipações do dia de início da vacinação, conforme ocorreu em etapas anteriores. Na capital paulista, assim que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são abastecidas com novas doses, a Prefeitura inicia a imunização.
Pré-cadastro
As secretarias de Saúde do Estado e do Município reforçam o pedido que os públicos da campanha devem se dirigir para a imunização com o pré-cadastro preenchido no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br ). O registro do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação, facilitando o trabalho dos profissionais e evitando aglomerações.