Na terça-feira, dia 23, a vereadora Juliana Cardoso (PT) e sua equipe participaram de reunião virtual com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. Lideranças da Favela de Vila Prudente também acompanharam o encontro.
Desde 2013, quando foi anunciado o prolongamento da Linha 15-Prata do monotrilho da estação Vila Prudente até a estação Ipiranga da CPTM, moradores da comunidade questionam sobre o traçado e as famílias que serão afetadas.
A apreensão aumentou no final do ano passado, quando o Metrô iniciou obras na avenida Anhaia Mello para construção de uma área de manobras de trens, após a estação Vila Prudente. Na ocasião, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, informou que a nova via deve estar concluída no segundo trimestre de 2022 e o trecho vai compor a extensão da Linha 15 até o Ipiranga.
Impacto
O secretário prometeu apresentar ainda nesta semana estudo do Metrô com impacto nos imóveis da favela. A vereadora insistiu para que nessa reunião o secretário convide também a Secretaria de Habitação para informar o tipo de atendimento que está sendo planejado aos moradores atingidos.