Começou nesta sexta-feira, dia 5, a vacinação contra o coronavírus em idosos acima de 90 anos. O início da campanha estava previsto para a próxima segunda-feira, dia 8, mas com a conclusão da distribuição das doses entre as Unidades Básicas de Saúde, o município decidiu antecipar a data e iniciar a imunização imediatamente.
“Estamos preparados para isso. A cidade já havia adquirido as vacinas e, assim que a gente recebe as doses, a gente antecipa o cronograma. Cada dia importa para que a cidade de São Paulo, o estado e o Brasil possam enfrentar e ganhar essa guerra contra o coronavírus”, explicou o prefeito Bruno Covas.
Para receber a vacina, o idoso deve apresentar CPF, a carteira de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), se tiver. Caso precise de acompanhante, será permitido apenas uma pessoa devido à pandemia.
Neste sábado, dia 6, a imunização continuará apenas nas 87 AMAs/UBS Integradas, retomando o atendimento normal em todas as 468 UBS a partir das 7h da segunda-feira, quando a campanha de vacinação de idosos ganhará o reforço de cinco pontos drive-thrus.
A vacinação será das 7h às 19h nas UBS e das 8h às 17h nos drive-thrus.
Foto: Marcelo Pereira / Secom