Devido à regressão de fase da capital paulista no Plano São Paulo de combate ao coronavírus, a Prefeitura alterou mais uma vez o funcionamento dos centros esportivos. Os equipamentos podem ficar abertos até 10 horas diárias com ocupação de 40% de sua capacidade total. A decisão foi anunciada nesta semana e o novo horário já está em vigor.
O Centro Esportivo do Trabalhador, o Ceret (rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé), que estava aberto das 6h às 22h passou a funcionar das 6h às 16h. O mesmo horário foi adotado no Parque das Bicicletas e no Modelódromo do Ibirapuera.
No CEE Arthur Friedenreich (rua Jacinto Menezes Palhares, 148, Vila Prudente) e demais centros esportivos os portões ficam abertos das 7h às 17h.
O Centro Esportivo Mooca segue fechado ao público desde o início da quarentena porque é utilizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social no acolhimento de pessoas em situação de rua.
Regras
Uso de máscara de proteção é obrigatório e ocorre medição de temperatura na entrada dos centros esportivos – pessoas acima de 37,5° serão proibidas de acessar as unidades. Esportes coletivos e atividades que promovam o contato físico estão proibidos.