Interrupções para testes voltam a ser rotina na Linha 15
Usuários têm encontrado as estações fechadas aos sábados. (Foto: Ale Vianna)


A alegria dos passageiros da Linha 15 – Prata do monotrilho durou pouco. Após um comemorado período operando sem interrupções, o transporte voltou a fechar as portas com frequência aos usuários para a realização de testes no sistema de controle de trens. Normalmente, as paralisações têm ocorridos aos sábados das 4h40 às 14h. Quem pretende utilizar o monotrilho aos finais de semana é recomendável checar no site ou nas redes sociais do Metrô se as estações estarão abertas.

“Agendei um exame para o sábado de manhã na Vila Mariana. Como tenho uma estação do monotrilho quase na porta de casa, calculei o tempo para chegar ao laboratório com folga. Só não calculei que a Linha 15 estaria fechada. Até existe a opção do ônibus gratuito que é disponibilizado nas estações para atender os usuários, mas, com o trânsito da avenida Anhaia Mello, demorei muito mais para chegar na estação Vila Prudente. Quase perdi o horário do exame. Agora, aprendi a lição: não confiar no monotrilho”, conta Anderson Sampaio, morador do Parque São Lucas, sobre a situação vivenciada no último sábado, dia 17.

O estudante de cursinho pré-vestibular, Thiago Santos, também já se deparou com a estação Camilo Haddad fechada. “Cheguei até a perder a primeira aula em um dos sábados. Muito estranho estar inaugurado e o usuário ter que ficar consultando antes se pode usar ou não”, reclama.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô informou que vários testes são realizados durante a madrugada, porém, em alguns casos, quando não houver tempo hábil para a conclusão das atividades fora do horário de comercial, os testes são agendados para os finais de semana quando há menor impacto para os passageiros. O Metrô ressaltou que nesses casos, o atendimento é realizado gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Programa de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) e os passageiros também são orientados com antecedência por meio do sistema de som das estações e dos trens, cartazes e informativos nas redes sociais.

Novas estações

A previsão é que os testes na Linha 15 continuem acontecendo mensalmente, sempre nos finais de semana, até a inauguração das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Segundo o Metrô, as paradas estão com mais de 90% das obras realizadas e têm previsão de conclusão até o final deste ano. (Kátia Leite)

 

Juventus apresenta a nova camisa para temporada 2019/2020

Aconteceu na noite de ontem, dia 22, em evento para convidados, o lançamento oficial dos novos uniformes do Clube Atlético Juventus para a temporada 2019/2020. A coleção foi criada e patrocinada pela Super Bolla, fornecedora de material esportivo de Goiânia.

O cerimonial do evento foi conduzido pelos apresentadores da TV Gazeta e da Rede Brasil de Televisão, Michelle Giannella e Luciano Faccioli. Além do presidente da Diretoria Executiva do Juventus, Antonio Ruiz Gonsalez, e do presidente do Conselho Deliberativo, Ivan Antipov, também participaram da apresentação o diretor comercial da Super Bolla, Tarcísio Gaipo, os jogadores profissionais, comissão técnica, diretores, conselheiros e patrocinadores, entre outros.

“Que essa parceria com a Super Bolla renda bons frutos e principalmente, com o apoio e colaboração dos demais patrocinadores, se alcance o objetivo almejado: o regresso à Série A1 do Paulista”, destacou o presidente juventino.

Os patrocinadores presentes na camisa são: Super Bolla, Grupo São Cristóvão Saúde, Esfiha Juventus, Oswaldo Química, Lukscolor, Vereda Educação e Above.

Atenção torcedor

As novas camisas estão disponíveis para venda a partir de hoje, dia 23, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, 117. Quem adquirir até as 18h de hoje ou entre 8h e 12h30 de amanhã, dia 24, ganha um ingresso para o clássico Juventus x Nacional que acontece neste sábado, com início às 15h. A partida marca a última rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Juventus está classificado para a próxima etapa.

Fotos: Ale Vianna/Clube Atlético Juventus

Presidente do Juventus. Antonio Ruiz Gonsalez, mostra uma das novas camisas