O prefeito Bruno Covas (PSDB) recebeu ontem, dia 13, em seu gabinete, o prefeito de Miami, nos Estados Unidos, Francis Suarez, para tratar de parceria entre as duas cidades na área da Saúde. No encontro foi discutido um protocolo para a criação de um hospital universitário modelo em São Paulo, na região da Mooca.
“Discutimos uma parceria na área de Saúde, entre a Universidade de Miami, apoiada pela prefeitura de Miami, e a cidade de São Paulo. A ideia é que tenhamos aqui um hospital para pesquisas e formação de médicos, que consigam atender as necessidades da população”, afirmou Covas. “A Universidade Brasil, que tem um memorando de entendimento com a Universidade de Miami, é que vai fazer essa ação junto com a Prefeitura de São Paulo”, acrescentou.
“Desde 2014, conversamos sobre esta parceria com a Universidade de Miami e agora será implementado um projeto de terceira idade. Isso vem também de um conceito mundial da Universidade de Miami, de formar médicos com grandes capacitações. Proposta semelhante foi feita em Israel, e agora será realizada em São Paulo, na Zona Leste”, informou o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa.
Atualmente, a Universidade de Miami só tem uma ação fora dos Estados Unidos, que é em Israel. A proposta é que a segunda seja no Brasil, na cidade de São Paulo. O próximo passo será a definição de encontros para a concretização do projeto e atração de pesquisas e investimentos na área de saúde. Não foi informado se já existe um local definido na Mooca, nem quanto tempo pode ser necessário para viabilizar o projeto.