No último dia 30 de março, o Centro Educacional e Esportivo (CEE) Arthur Friedenreich, oficialmente chamado pela Prefeitura de Clube Escola, ganhou uma comemoração pelos seus 50 anos e na ocasião, foram entregues duas novas quadras: uma poliesportiva e a outra para a prática de tênis, as quais estavam sendo bastante frequentadas, principalmente por jovens da região. Porém, sem nenhuma explicação por parte da Prefeitura, as duas quadras estão trancadas e recebendo, aparentemente, nova pintura. A Folha esteve no local duas vezes nesta semana e não viu operários dando continuidade no serviço.
“Não consigo entender o que está acontecendo. As quadras são novas, estavam bonitas, pintadas, e observava que todos os dias eram utilizadas, mas, de um dia para o outro, foram cobertas por uma massa branca. A Prefeitura investiu tempo e dinheiro para a construção das quadras e agora desfaz o que foi feito. Isso é muito estranho”, comentou uma moradora vizinha do CEE Arthur Friedenreich.
As quadras começaram a ser construídas no final do ano passado pela Secretaria Municipal de Educação por conta da retomada das obras do Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Prudente, que, além da construção do prédio educacional, prevê a recuperação do clube esportivo. Segundo o ex-coordenador do CEE, Marcos Araújo, que não está mais no cargo há cerca de 20 dias, a primeira etapa dos trabalhos contemplava a construção das quadras, a troca do muro da unidade por grades e a pista de corrida e caminhada seria reformada – o que foi cumprido. A promessa é que a segunda fase seria focada na recuperação das piscinas, mas, por enquanto, o complexo aquático segue abandonado.
A Folha entrou em contato com as secretarias municipais de Esporte e Educação e cobrou o motivo das quadras estarem recebendo intervenções pouco tempo depois de serem inauguradas, mas nenhum posicionamento foi encaminhado ao jornal até o fechamento desta edição. Também não foi dada previsão para a reabertura dos equipamentos. (Gerson Rodrigues)
Sou morador do bairro e utilizo o espaço para praticas esportivas. Na verdade, a quadra de tênis não foi utilizada ou colocada a disposição pois segundo informações colhidas no local, o cabo de aço era curto impossibiltando a colocação da rede. No mais a quadra foi mal feita pois apesar do espaço disponível, nao foi deixado o devido recuo da linha de base, ficando a mesma muito próxima do alambrado. Dinheiro jogado fora mais uma vez. Realização de caráter meramente político.