Usuários do Parque Professora Lydia Natalizio Diogo, o popular Parque de Vila Prudente, foram surpreendidos por avisos fixados nos sanitários informando que não há papel higiênico e outros produtos de higiene, como sabonetes. O comunicado sugere que os frequentadores façam doações à administração do parque caso queiram contar com os itens nos banheiros.
A explicação para a falta dos produtos, segundo o aviso, é que a empresa prestadora do serviço alega problemas contratuais e não fez o fornecimento.
“É uma situação muito chata. Levei a minha netinha para passear no parque e ela precisou usar o banheiro. Não tinha papel higiênico, nem sabonete e folhas para enxugar as mãos. Resolvi ir embora com ela e não aproveitamos bem o passeio”, conta a aposentada Maria de Lourdes Gama.
A reportagem da Folha esteve no parque no início da noite da quarta-feira, dia 18, e constatou a falta dos produtos no banheiro feminino. Presenciou duas usuárias do parque enxugando as mãos nas calças. “É até difícil de acreditar que a Prefeitura não tem como colocar papel higiênico nos banheiros de um parque público”, comentou uma delas.
A Secretaria do Verde e Meio Ambiente informou que vai apurar as informações passadas pela Folha e as devidas providências serão tomadas. (Kátia Leite)