A região continua enfrentando dias de insegurança e violência. Menos de 15 dias depois de um jovem de 18 anos falecer após ser esfaqueado na avenida Anhaia Mello, em frente à estação Vila Prudente do metrô, e um trio roubar uma loja do shopping na Mooca armado com uma metralhadora; um homem de 26 anos foi morto no último dia 12 após lutar com criminosos durante assalto porque não queria entregar a moto recém comprada.
Na tarde do feriado, dia 12, o técnico em eletricidade, Moacy Sacramento Neto, andava de moto com a esposa na garupa quando foi abordado por uma dupla na avenida Dr. Francisco Mesquita, em Vila Prudente. Ele entrou em luta corporal com os criminosos para evitar o roubo da Yamara XT 600, adquirida poucos dias antes. Mas, durante o confronto, levou um tiro no tórax.
Os dois homens fugiram com a moto de Neto e largaram no local a moto em que chegaram para o assalto, que segundo a polícia, também era roubada. A vítima faleceu a caminho do hospital.
Flagrante em roubo de carro
Na noite seguinte, dia 13, uma dupla de criminosos levou a pior ao tentar roubar um Toyota Corolla na rua Mario Fongaro, nas proximidades da rua do Orfanato, em Vila Prudente.
Por volta das 20h40, a Polícia Militar foi acionada por causa do roubo e conseguiu flagrar a dupla dentro do veículo, no entanto quando os policiais desceram da viatura para abordar os suspeitos, o motorista saiu com o carro em alta velocidade para cima dos policiais que revidaram com tiros.
Os dois suspeitos, um de 47 e outro de 42 anos, foram feridos e levados ao Hospital Estadual de Vila Alpina. O caso foi registrado no 56º Distrito Policial como roubo, resistência, lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial.