Um crime chocou a região no final da semana passada. No início da noite da sexta-feira, dia 29, o estudante universitário Ian Menegatti Ruiz (foto), de 18 anos, morador do Parque São Lucas, foi esfaqueado na avenida Anhaia Mello, em frente à estação Vila Prudente do metrô. Ele foi socorrido, mas faleceu no hospital. No domingo, dia 1º, a polícia prendeu Regivaldo da Silva Oliveira, reconhecido como autor do homicídio.
Ruiz, que estava acompanhado de um amigo de 19 anos, foi atingido quando desceu de um ônibus e estava na calçada da Anhaia Mello, a poucos metros da faculdade Uninove, onde iria para as aulas do curso de Direito. O colega da vítima, que também ficou ferido na ocorrência, relatou à polícia que eles pegaram o coletivo no Parque São Lucas e desembarcaram em Vila Prudente. No local, segundo a testemunha, também desceram três suspeitos que já causavam tumulto no ônibus e os agrediu. O jovem disse ainda que em meio à confusão viu quando Ruiz caiu no chão e os agressores fugiram.
Os seguranças do metrô contaram que foram avisados de um grande tumulto em frente à estação e quando chegaram ao local, encontraram o rapaz caído com ferimentos no tórax. Os agentes iniciaram manobras de reanimação da vítima, enquanto aguardavam a chegada do Resgate do Corpo de Bombeiros. Ruiz foi levado ao pronto socorro do Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca, onde não resistiu.
O caso foi registrado no 56º Distrito Policial – Vila Alpina como lesão corporal e homicídio qualificado. A Secretaria de Segurança Pública confirmou a prisão no domingo, dia 1º, de Regivaldo da Silva Oliveira. Ele foi reconhecido como autor dos golpes efetuados com a arma branca contra o jovem. Oliveira teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. Os outros dois envolvidos também foram identificados. Um deles já prestou depoimento e foi indiciado por lesão corporal. De acordo com a polícia, o terceiro será ouvido nos próximos dias. (Kátia Leite)