Na manhã de ontem, 25, policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), descobriram um laboratório de drogas no interior de uma residência na avenida Jacinto Menezes Palhares, Vila Alpina. No local foram encontrados 260 quilos de cocaína e três máquinas industriais utilizadas para embalar saquinhos com a droga. Segundo estimativa da polícia, o faturamento diário com a comercialização do entorpecente chegava a R$ 1,5 milhão. Três pessoas foram detidas no interior do imóvel.
De acordo com a polícia, a cocaína era embalada em máquinas adaptadas utilizadas na indústria para fazer sachês de catchup e mostarda. O valor de cada maquinário pode chegar a R$ 500 mil.
A ação de embalar a droga acontecia em uma edícula nos fundos do imóvel, que era alugado. Para o barulho das máquinas não chamar a atenção dos vizinhos, foi adaptado isolamento acústico no local.
Segundo a polícia, as investigações começaram há três meses após uma equipe perceber que o entorpecente estava sendo embalado de forma diferente e não era mais manual.
Foram detidos um homem de 40 anos, uma estudante de economia de 22 e uma outra mulher de 28 anos.