Há cerca de 20 dias os motoristas que utilizam a alça de acesso das avenidas Anhaia Mello e Doutor Francisco Mesquita, sob o viaduto Grande São Paulo, em Vila Prudente, voltaram a se deparar com buracos e desníveis no asfalto. Há quase um ano o ponto recebeu novo recape, quando as obras de reconstrução da ponte que desabou foram finalizadas, mas em junho deste ano o trecho ficou repleto de buracos e ondulações – consertados após denúncias da Folha.
“Está muito perigoso passar pelo local. Além da parte inferior do veículo raspar no asfalto, há um trecho onde o recape se transformou em uma lombada muito alta, o que pode causar acidentes. O pior é que o ponto foi reformado faz pouco tempo e de novo já esta nesta situação”, declarou o morador de São Caetano, André Russo, que trabalha na Vila Prudente e passa diariamente pela alça de acesso.
Outro problema constatado novamente no trecho é o descarte clandestino de entulho, o qual foi apontado como um dos supostos motivos da queda do pontilhão em novembro de 2015. Na ocasião, toneladas de entulho ficavam constantemente largadas sobre a ponte.
A Prefeitura Regional Vila Prudente informou que vistoriou o local e constatou desgaste natural do pavimento. Foi ressaltado que a última intervenção no trecho ocorreu em maio deste ano e já está na programação de serviços de zeladoria a próxima ação no trecho. Sobre o descarte irregular de entulho nada foi declarado. (Gerson Rodrigues)