Há quase 20 anos se debate a possibilidade de ligar as avenida Henry Ford e avenida Anhaia Mello, em Vila Prudente, com o objetivo de desafogar o trânsito, principalmente nas ruas Capitão Pacheco e Chaves e Dianópolis, beneficiando muitos motoristas que perdem valioso tempo em congestionamentos nos horários de pico. As duas vias são separadas por um ramal ferroviário que atualmente recebe uma ou duas composições de carga por dia, permanecendo ocioso por várias horas.
Na tarde de ontem, dia 2, aconteceu mais um reunião para discutir a questão. Desta vez, o encontro foi na sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e contou com a presença do prefeito regional de Vila Prudente, Jorge Farid, que foi acompanhado dos coordenadores de Obras e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Ueda e Paulo De Lucca Souza, respectivamente; além do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Vila Prudente, Renato Chiantelli, que também estava representando o Círculo de Trabalhadores Cristãos. Eles foram recebidos pelo diretor de planejamento da CET, Sebastião Ricardo Martins e pelo assessor da presidência do órgão, Eduardo Macapelli.
De acordo com os representantes da CET, a solicitação proposta é pertinente e, após nova análise realizada recentemente, constatou-se a viabilidade técnica. Mas, conforme foi explicado, o órgão de trânsito não realiza obra e, portanto, o projeto será encaminhado à São Paulo Urbanismo para analisar a possibilidade de incluir a demanda na Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí.