Devido ao precário estado do complexo municipal na rua Taquari, onde ficam importantes equipamentos, como a Prefeitura Regional da Mooca e o Clube Escola, a comunidade pretende fazer um mutirão de limpeza na área. A ação está marcada para este sábado, dia 18, das 8 às 13h.
A iniciativa surgiu durante reunião ocorrida na semana passada entre o representante do Conselho Participativo da Mooca, Rafael Eduardo Passos Arantes; o prefeito regional Paulo Sergio Criscuolo; o coordenador de gestão dos clubes municipais da cidade, Dâmocles Eliezer Fernandes e o novo diretor do Clube Escola Mooca, Durval Luiz da Silva.
“Como temos conhecimento que as ações públicas são mais demoradas, apresentei a proposta para eles, que são as autoridades na região, e foi aceita sem restrições”, comenta Rafael Arantes. “Pretendemos contar com a ajuda de moradores para realizarmos a limpeza geral do espaço. E essa atitude chamará a atenção do poder público para agilizar providências para a área. Hoje em dia, infelizmente, as pessoas evitam este complexo, que tem grande potencial para atividades físicas e sociais”, completou Arantes.
De acordo com ele, a Prefeitura Regional fará o empréstimo de alguns equipamentos de limpeza. “Pedimos que os participantes tragam água e, se possível, luvas para manusear a sujeira. Embora saibamos que a obrigação não é da população, precisamos muito desta iniciativa de cidadania”, completou Passos.