O prefeito João Doria (PSDB) esteve na Mooca na tarde da sexta-feira, dia 10. A visita fez parte da rotina adotada pelo novo prefeito de aparecer em equipamentos públicos sem aviso prévio – nem mesmo a imprensa é informada para cobrir a ação. Ele estava acompanhando do vice Bruno Covas. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa tem o objetivo de conhecer as necessidades da região e os servidores que fazem o atendimento à população.
Doria esteve em várias unidades de serviços que ficam dentro do Complexo Municipal na rua Taquari. A visita começou em duas escolas municipais, a Doutor Fabio da Silva Prado e a Professora Neusa Bassetto – esta última atende crianças com necessidades especiais. Ele conversou com os alunos e funcionários para conhecer as principais queixas e ficou sabendo que recentemente as escolas tiveram equipamentos eletrônicos roubados por vândalos. O prefeito entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, para buscar parcerias para sanar este e outros problemas apontados.
Na sequência, Doria foi à Unidade Básica de Saúde (UBS) Mooca 1, onde conversou com pacientes e conheceu a farmácia da unidade. Também visitou a Biblioteca Affonso Taunay. Apesar da sede da Prefeitura Reginal da Mooca ficar no mesmo complexo, ele não esteve na unidade.
Esta foi a sexta vez que Doria foi aos equipamentos sem avisar. As outras visitas surpresas aconteceram nas áreas das Prefeituras Regionais do Campo Limpo, Butantã, Sapopemba, M’ Boi Mirim e Perus.