Com o passar dos anos é cada vez mais visível a falta de entusiasmo ou de dinheiro dos brasileiros para investir em decorações natalinas. Mas, na contramão desta realidade, os moradores do número 648 da rua Lessing, na Vila Ema, aprimoram a cada Natal os adornos do imóvel onde residem, promovendo uma atração especial para quem passa pelo local.
“É a décima vez consecutiva que decoramos a fachada na nossa casa. É muito gratificante ver as pessoas pararem em frente, tirarem fotos e ficarem admirando o cenário. Na última semana tinha até trânsito na rua por causa da grande quantidade de carros que passavam e acabavam parando. É muito bom ver e sentir a alegria das crianças ao se depararem com a decoração”, contam Alberto Cezar e Reinaldo Tandre, que concordam que “a magia do Natal está cada vez mais se perdendo” e por isso, fazem questão de manter a tradição.
Além da iluminação, o que atrai a atenção no quintal do imóvel são as belas árvores de natal e a casa do papai noel, que está repleta de bichos de pelúcia. Os bonecos do Bom Velhinho e da Mamãe Noel, de aproximadamente um metro de altura também, também são atrativos.
Para completar, músicas natalinas são tocadas durante a noite. Segundo os proprietários do imóvel, a decoração é acesa diariamente por volta das 19h30, permanecendo ligada até as 23h.