Pelo 26º ano consecutivo, aconteceu na manhã da terça-feira, 4 de outubro, aniversário de Vila Prudente, a solenidade cívica que homenageia as famílias pioneiras do bairro. O ato, que virou tradição a partir do Centenário de Vila Prudente, abriu os festejos que prosseguem até o final do mês.
O obelisco da Praça do Centenário foi mais uma vez o ponto central da solenidade que reuniu autoridades, lideranças locais e convidados. Compareceram o subprefeito de Vila Prudente, Miguel Ângelo Gianetti; o comandante da 4ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar, capitão Gonzalez; o inspetor Oliveira da Guarda Civil Metropolitana e o delegado assistente do 56º Distrito Policial, Alexandre Navajas Madio. Marcaram presença também as vereadoras reeleitas Edir Sales e Juliana Cardoso; o professor Claudio Fonseca, eleito vereador; e o ex-deputado Adriano Diogo. Estiveram presentes ainda o superintendente da Associação Comercial – Distrital Mooca, Francisco Parisi, presidentes de clubes Rotary e associações de bairro, além do presidente do Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente, Newton Zadra, e demais diretores da entidade que promove o ato anualmente.
O coral “Os Rouxinóis” do Círculo entoou diversas canções, inclusive o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras. As autoridades usaram a palavra para destacar a importância desse evento que mantém viva a história do bairro através da homenagem para os pioneiros no desenvolvimento local. A cerimônia foi encerrada com a deposição de flores na base do obelisco.
Na sequência foi oferecido café da manhã no salão nobre do Círculo, com patrocínio da Panificadora Cepam/Village e do Supermercados Yamauchi. Também aconteceu o tradicional parabéns.