Interditado desde 16 de setembro por irregularidades na documentação, o Clube da Comunidade (CDC) Parque da Mooca, localizado em área nobre do bairro, entre as ruas Emboaçava, Maria Luiza de Pinho e Manuel Vieira Souza, começa a ganhar cara nova. Depois de anos sendo alvo de queixas de usuários e moradores vizinhos devido à falta de manutenção e limpeza, a unidade está passando por uma transformação. O mato está sendo cortado, os lixos retirados e grandes galhos podres removidos, entre outras benfeitorias. O responsável pela ação é um grupo de amigos moradores da Mooca que tem trabalhado exaustivamente de forma voluntária.
“Temos acompanhado vários debates em nossa região sobre a carência de áreas verdes no bairro. Claro que necessitamos de muito mais, mas é preciso valorizarmos e cuidarmos do que já existe. Este CDC estava esquecido e possui diversas espécies de árvores, que atraem muitos pássaros e outros animais. Até coelho encontrei aqui.
Por este motivo resolvemos nos unir e fazer este CDC reviver. A intenção é transformar este espaço em um local de lazer para a comunidade, que hoje em dia possui certo preconceito em relação ao local”, comentou o empresário Rafael Eduardo Passos Arantes, que juntamente com Eduardo Oliveira Mendes e Osmar Ramos, estão à frente deste processo de revitalização.
“Sozinhos não tínhamos como fazer muita coisa, então procuramos a Subprefeitura Mooca, que entrou com os equipamentos para o corte do mato e com o material humano. Temos trabalhado junto com os funcionários da Prefeitura e, em poucos dias uma diretoria estará constituída, a qual dará andamento no que estamos realizando. Pretendemos consertar o que está danificado, como grades e vestiários”, completou Arantes.
A Subprefeitura Mooca informou que equipes de limpeza trabalham na unidade desde o último dia 7 no corte de mato, retirada de arbustos e troncos despejados no local. Foi ressaltado que não há data prevista para o término dos trabalhos.
Um dos voluntários, Eduardo Oliveira Mendes, já entregou à Secretaria Municipal de Esportes a documentação necessária para formatar uma nova diretoria e aguarda a validação e a publicação em Diário Oficial. “Preenchemos todos os quesitos necessários e, com um clube novo, que pretendemos chamar de CDC Mooca, daremos à comunidade o que realmente ela merece: um lugar digno de ser utilizado”, declarou Mendes, que, se aceito pela Secretaria, será o novo presidente da unidade.