Bastante movimentado, o cruzamento das ruas Pitinga e Baunilhas, na Vila Bela, está cada vez mais perigoso, segundo a vizinhança e moradores que passam pelo trecho. Por causa da ausência de sinalização de trânsito, vários acidentes têm ocorrido no local.
Um dos maiores problemas apontados por quem utiliza o cruzamento é a ausência da faixa de travessia. “A sinalização apagou e nunca teve manutenção por parte da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O fluxo de veículos aumentou e, com isso, o rico de acidentes também”, conta o morador da rua Baunilhas, João Carlos Gurtovoi.
Outro problema é a falta de sinalização de solo. Não existe a indicação PARE pintada no solo e a única placa no trecho está encoberta por galhos de uma árvore. “As autoridades de trânsito deveriam dar atenção especial ao local para evitar mais danos, inclusive físicos”, acrescentou Gustovoi.
Questionada pela Folha, a CET informou que o Departamento de Sinalização vistoriou o local e constatou a necessidade de revitalização da sinalização vertical implantada no trecho. Foi ressaltado que o trabalho será executado o mais rápido possível. O órgão acrescentou ainda que também será observada a possibilidade de elaboração de projeto contemplando a instalação de outros equipamentos de segurança viária e que estudos técnicos estão sendo realizado no local. Por fim, a CET salientou que a Subprefeitura de Vila Prudente será comunicada a respeito da poda de galhos de árvores que estão atrapalhando a visualização das placas de advertência PARE e de logradouro, respectivamente.