Foi publicada na página 3 do Diário Oficial do Município na quarta-feira, dia 6, a nomeação de Miguel Ângelo Gianetti, de 60 anos, como subprefeito de Vila Prudente. Engenheiro civil de carreira da Prefeitura, ele foi transferido para a unidade local no último dia 12 de maio, quando ocorreram exonerações de diversos cargos políticos, incluindo a da ex-subprefeita Sandra Elena dos Santos. Oficialmente até anteontem, Gianetti era o chefe de gabinete, mas já respondia interinamente pela Subprefeitura, que além da Vila Prudente administra também o distrito de São Lucas.
O novo subprefeito soma 36 anos de Prefeitura e já foi responsável pela Subprefeitura de Itaim Paulista de julho de 2014 até dezembro de 2015. Na época das Administrações Regionais também respondeu pelas unidades de Itaquera e Vila Maria. Gianetti teve ainda diversas passagens como chefe de gabinete e outras funções de chefia em subprefeituras da Zona Leste. Ele também já foi coordenador de 13 delegacias de ensino da capital e coordenador de desenvolvimento do ensino superior do estado de São Paulo.
Antes de vir para Vila Prudente estava atuando no programa “Prefeitura no Bairro”, uma ação integrada, de sua própria autoria, que foi lançada em março do ano passado e leva serviços voltados aos cidadãos, intervenções de zeladoria e políticas públicas para os bairros mais distantes e carentes da cidade.
Troca-troca
A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) está ficando marcada na região pela intensa mudança de subprefeitos. Gianetti é o quinto subprefeito de Vila Prudente neste governo. Antes deles, já passaram pela unidade Patrícia Saran, Marcello Rinaldi, José de Deus Alencar e Sandra Elena dos Santos.
Infelizmente na gestão Haddad, nenhum subprefeito “esquentou” cadeira na Vila Prudente.
O nome escolhido parece qualificado para o cargo, mas terá pouco tempo para mostrar trabalho na região.
E como a atual gestão está no fim, e não creio que Haddad será reeleito como prefeito, pois sua administração foi muito irregular, com vários desacertos no tocante a administração municipal. Então o próximo prefeito deverá escolher outro nome para ocupar o cargo de subprefeito na VP.