3 Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Por favor insira um comentário
Por favor informe seu nome
Informe uma url válida.
  • Anônimo 20 de maio de 2016, 20:46

    Vila Prudente vai ser que nem o tatuapé, um bairro que tem tudo, a unica coisa que falta no bairro é um hospital particular de grande porte, e zeladoria. Eu particularmente acho um absurdo aquela passarela da anhainha mello não ter iluminação desde quano eu nasci…

  • Anônimo 26 de maio de 2016, 20:53

    Tudo muito bonito no papel, e torço para que de certo.

    Mas estou cada vez mais preocupado, é com o desaparecimento do nome de Vila Prudente, justamente na parte histórica do bairro, porque os lançamentos imobiliários entre as rusa Chamantá e a Pacheco Chaves, são apresentados ao mercado e a população como estando na Mooca, e do jeito que a situação tá caminhando, daqui a pouco a Santo Emídio será uma paróquia da Mooca, e não da nossa VP, até porque ao lado da paroquia tem aquele condomínio de prédios, com o escandaloso nome de Jardins da Mooca. Fora o tal Viva Mooca, bem na rua Maria Dafré, ou o Estações Mooca nessa mesma rua. Além desses exemplos, temos os casos do Sonda Supermercados, que ao chegar ao nosso bairro, era amigo de VP, mas após a reforma de 2012, passou a se intitular como sendo um supermercado da Mooca. E o Mooca Plaza, que festeja a Mooca na nossa mais antiga rua, a Pacheco Chaves.

  • Anônimo 26 de maio de 2016, 21:05

    Pelos motivos expostos no meu comentário anterior, venho defendendo algumas propostas no sentido de preservar o nome e a história de VP:

    1ª. A rua Pacheco e Chaves, voltaria a se chamar rua da Vila Prudente, pois este era o nome original da via pública mais antiga da VP, e mudou de nome somente em 1926. O viaduto passaria a ter o esse mesmo nome, tbm.

    2ª. Outra mudança importante, seria a troca do nome da estação Ipiranga da CPTM, p/ estação Vila Prudente da CPTM, já que a estação está localizada dentro da VP, e não no Ipiranga, mas como a estação foi fundada antes do bairro, então a época foi batizada com o nome do único bairro que existia nas redondezas, ou seja o Ipiranga.

    E não venham me falar que tais mudanças não são possíveis, pois a estação Mooca da CPTM, que é tão antiga quanto a Ipiranga, teve seu nome alterado recentemente, de estação Mooca, para estão Juventus/Mooca, ou a estação Bresser do metrô, que teve o nome mudado pra estação Bresser/Mooca.