Motoristas que passam por dois cruzamentos da região enfrentam dificuldades nos trechos por causa dos semáforos estarem cobertos por galhos de árvores. Os dois locais problemáticos são na rua Chamantá com avenida Paes de Barros, Mooca, e na avenida José da Nóbrega Botelho para acessar a rua das Heras, no Jardim Avelino.
Há relatos de acidentes nos trechos ocasionados pela má visualização dos equipamentos.
No Jardim Avelino, os motoristas que descem pela avenida José da Nóbrega Botelho sentido centro e pretendem acessar a rua das Heras não conseguem enxergar o semáforo na esquina com a rua Pinheiro Guimarães devido aos grandes galhos da árvore existente no canteiro central. O acidente mais recente ocorrido no local aconteceu no último dia 16, quando dois veículos colidiram. “A Prefeitura tem que podar está árvore com urgência antes que algum acidente mais grave aconteça”, relatou um morador da região em uma rede social.
Na Mooca, os condutores que estão na rua Chamantá, sentido centro, e pretendem entrar na avenida Paes de Barros não conseguem visualizar o semáforo instalado no número 3.164 da avenida. “Os galhos cobriram completamente o farol, o que prejudica bastante o trânsito no cruzamento. Os motoristas que não conhecem ficam procurando pelo semáforo. A Prefeitura precisa podar essa árvore para a segurança viária”, declarou o morador da região Antonio Crispim.
Sobre a árvore na Paes de Barros, a Subprefeitura Mooca informou que a poda entrou no cronograma de serviços e será executada seguindo ordem de entrada no sistema de atendimento, atentando as prioridades como risco iminente.
A Subprefeitura de Vila Prudente não se posicionou sobre a árvore na avenida Zelina.
O serviço de poda de arvores da Prefeitura, deixa muito a desejar.
As subprefeituras da região, ficam batendo cabeça, p/ ver se tal área é de uma ou de outra subprefeitura, e assim os problemas vão se acumulando.
A área do Parque da Mooca, que fica dentro do subdistrito de Vila Prudente, tem que voltar a ser subordinada a Subprefeitura de Vila Prudente, como era antigamente, até o ano 2000, a região era mais cuidada naquele tempo.
O serviço de Poda da PMSP, parece que não existe, fiz uma solicitação à Sub-Prefeitura de Vila prudente, para Poda de Arvore na AV Vila Ema nr 1320 em 10.08.2015 e até agora nada.