Na manhã de ontem, em audiência pública no auditório da Subprefeitura de Vila Prudente e que contou com apenas 13 moradores da região, a rua Luis Pereira da Silva, no São Lucas, foi a escolhida para fazer parte do programa “Rua Aberta”, que propõe impedir o trânsito de veículos motorizados aos domingos e feriados, das 10 às 16h, a exemplo do que vem ocorrendo na avenida Paulista.
O trecho da rua Luis Pereira da Silva escolhido pela Prefeitura e aprovado pelas pessoas presentes na audiência tem extensão de 270 metros e fica entre as ruas Monsenhor João José de Azevedo e João Manoel de Matos. As outras vias propostas e reprovadas pelos participantes eram a Pinheiro Guimarães e a praça Salim Lahud (entre as ruas Limeira e Ituverava).
Segundo o chefe de gabinete da Subprefeitura de Vila Prudente, José de Deus Alencar, os moradores e comerciantes das ruas envolvidas na discussão foram comunicados sobre a audiência. “Distribuímos folhetos, divulgamos no jornal e ligamos para algumas residências. Infelizmente poucas pessoas compareceram para discutir esta importante proposta”, declarou Alencar, que irá elaborar uma ata ressaltando a escolha da via para encaminhar à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, a qual ficará encarregada de dar andamento no programa. Ainda não há data prevista para o início da Rua Aberta na região.