No último sábado, dia 17, o secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha, visitou o terreno onde será construída a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Ema, na rua Gustavo Stach. Ele esteva acompanhado do ex-secretário e atual coordenador de obras da pasta, José Filippi Júnior; do secretário de Governo, Francisco Macena, do secretário municipal de Gestão, Valter Correia da Silva, além de lideranças locais e membros da comunidade.
Padilha percorreu o terreno, que já recebeu o serviço de terraplanagem e ferragens para a execução da fundação, conversou e tirou fotos com a comunidade. Na ocasião, o secretário garantiu que a antiga reivindicação de UBS, uma luta de mais de 20 anos, sairá do papel e a obra estará concluída até setembro de 2016.
“A gestão tem a preocupação de concretizar sonhos antigos dos conselheiros e usuários. Estamos visitando as obras, para que a execução ocorra no prazo adequado para a população. Um novo equipamento de saúde representa a contratação de mais médicos, medicamentos e atendimento humanizado”, explicou o secretário.
A unidade será administrada no modelo integral, com capacidade de atendimento para 28 mil habitantes. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a UBS Vila Ema deve reorganizar o fluxo de trabalho das unidades Hermenegildo Morbim Jr e Vila Heloísa, com atendimento de segunda a sábado, das 7 às 19h, e equipe multiprofissional de pediatria, clínica médica, ginecologia e odontologia.
O projeto prevê a construção de um prédio de 1.084 m², com dois pavimentos, nove consultórios, salas de saúde bucal e raio-x, espaço para vacinas e coleta de sangue para exames e farmácia.
Fico muito feliz com esta notícia, a saúde está uma miséria e caos precisa melhorar muito, quando escutamos e vemos um noticiário desse é muito gratificante, mas ainda precisa-se melhorar muito.
Bom dia!!, fiquei feliz por esta edição. Peço que seja completada para próxima edição deste jornal, referente aos 122 anos do bairro de Vila Ema, que seja lembrada que a organização do evento, que não foi só mente dos sres: Bueno e Bernadete, mas sim participação conjunta da militância do bairro. Obs: Lembrar que ficamos surpresos , mais uma vez, com o descaso da nossa subprefeitura de Vila Prudente, não ter enviado alguém para representar.
Para detalhes ou informações, este E-mail ou Tels- res: 2372.1286/cel: 98460.9730, falar c/ Bernadete.
Sem, mais.
Agradeço.
Ass: Bernadete
Desejo que nós seja dado informações, do porque a construção da UBS Vila Ema, teve sua construção paralisada? temos um trabalho de trinta anos, ficamos felizes pelo inicio, sem explicação alguma deparamos com esta situação. Falo como moradora, movimento de saúde e gestora da UBS Vila Heloisa.
Agradeço
Att: Bernadete Duarte