Moradores e comerciantes instalados na rua Pindamonhangaba, em Vila Prudente, estão preocupados com os acidentes na via, principalmente no cruzamento com a rua Amparo. Segundo eles, os motoristas exageram na velocidade, o que tem provocado colisões. A vizinhança pede a implantação de inibidores de velocidade e um semáforo no perigoso cruzamento.
O bombeiro Maia, que trabalha no posto da corporação na rua Pindamonhangaba, confirma a insegurança da via. “Estou nesta base desde 1998 e já presenciei e fiquei sabendo de muitos acidentes. Vários motoristas tentam desviar do trânsito da avenida do Estado e passam pela rua Pindamonhangaba, que possui algumas travessas. Esses trechos são os mais perigosos, pois os veículos entram na via e são surpreendidos pelos motoristas em alta velocidade”, declarou Maia. “Acredito que um ou dois semáforos resolveriam o problema e obrigariam os condutores a trafegarem mais devagar”, completou.
A moradora da via, Gislene Rodrigues, defende a implantação de lombadas para aumentar a segurança. “Já fiz essa solicitação para a Companhia de Engenharia de Tráfego, mas não obtive retorno”, reclama.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou à Folha que analisará o cruzamento entre a Pindamonhangaba e a Amparo a fim de determinar os riscos e propor a sinalização de trânsito que melhor atenda a situação. Sobre outros trechos da via nada foi informado.