Aconteceu no último dia 6, no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, o concurso do mais belo idoso da cidade de São Paulo 2015 realizado pela Secretaria de Estado da Saúde. Escolhido entre 21 finalistas, com idades entre 62 e 94 anos, o carreteiro autônomo Áureo do Nascimento, 63 anos, foi o vencedor.
Morador da Santa Clara há 30 anos, Áureo é casado há 35, pai de três filhos e avô de cinco netos. Conta que começou a participar de concursos de beleza em 2012 por incentivo de seus familiares. “Escutei no rádio sobre um concurso e comentei com minha família. Todos começaram a dar apoio. No meu primeiro evento já consegui ser mister elegância. No ano seguinte fui mister simpatia e em 2014, conquistei o título de mister Leste Paulistano em um evento na Vila Zelina. Depois de bater na trave em alguns concursos, consegui o primeiro lugar neste ano”, explica. Para ser escolhido ele precisou ser avaliado por 30 jurados que votaram nos quesitos: beleza, simpatia, elegância, sorriso e timidez.
Além de Áureo, outros cinco candidatos foram eleitos nas demais categorias: José Henrique Sobrinho, 76 anos (mister timidez), José Antônio da Silva, 74 (mister simpatia), Carlos Roberto Dantas Nascimento, 63, (mister sorriso), Renato Izidoro Moreira, 87, (mister elegância) e Joaquim Sanches, 81, (mister beleza).
Vencedora feminina é da Mooca
No mês de maio, na versão feminina do concurso promovido pela Secretaria, a aposentada Wilma Person Leonel, de 87 anos e moradora da Mooca há 25, foi eleita a mais bela idosa de São Paulo. O evento contou com 80 candidatas entre 60 e 89 anos.