No último dia 16 a Folha publicou matéria sobre o asfalto da rua Coronel Joviniano Brandão, na esquina com a viela Nazareno Ortenzi, na Mooca, que estava repleto de buracos. O problema ocorria por conta da erosão causada pela rede coletora de água do trecho. Na semana passada, uma equipe da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi até o local para fazer o conserto. O serviço foi finalizado no dia 23, porém, no dia seguinte, segundo a vizinhança, o asfalto cedeu por completo, abrindo uma enorme cratera.
“É vergonhoso. A Sabesp passou uma semana trabalhando neste trecho e o reparo que eles fizeram não durou nem dois dias. Quanto dinheiro foi jogado fora por não terem feito o serviço correto?”, comenta a moradora da rua Coronel Joviniano Brandão, Eliza Medeiros.
Apesar da situação perigosa, no final da tarde da terça-feira, dia 27, Jefferson Gollucho, que trabalha nas proximidades, denunciou que o local não estava sequer sinalizado. “Nem a Sabesp, nem a CET aparecem por aqui ainda! O trecho precisava ser interditado porque está afundando cada vez mais!”.
Em agosto de 2008, dias após a Sabesp realizar reparos no asfalto do mesmo trecho, o chão cedeu e um veículo foi parar dentro do buraco.
A Sabesp informou na manhã de ontem que esteve no local e constatou que desta vez, trata-se de rompimento da galeria de águas pluviais, de responsabilidade da Prefeitura. Após a alegação da Sabesp, a Subprefeitura Mooca enviou equipe para o local na tarde de ontem e começaram os reparos que devem ser finalizados hoje.
Na Rua Torquato Tasso na altura do 340, esquina com a Rua Açaizal já começou a abrir o asfalto!!!!!! Será imensa a cratera e ainda os carros estacionam sobre essa casca de asfalto!!!!!!! Deveriam arrumar antes que ocorra uma tragédia!!!!!!! Absurdo!!!!!!