Sucedendo na direção do Colégio João XXIII dois personagens míticos, respectivamente, irmã Casimira e José Norcia Filho, o professor Antonio Augusto Parada (1946 – 2014) foi o responsável pela implantação do “Projeto Excelência” na escola. Seu trabalho iniciado em 1984, não ficou restrito à pedagogia e administração. Com seu conhecimento e empenho, colaborou decisivamente na expansão física do João XXIII.
Formado em Física pela USP, pós-graduado em Administração Escolar e, autor de diversos livros sobre o tema, o professor Parada foi um dos maiores conhecedores da legislação que rege a Educação paulistana, sendo ele um dos especialistas que participaram de sua elaboração.
Falecido no último dia 12, de morte súbita, deixa a esposa Neusa, as filhas Andrea, Adriana e Ana Maura, genros e netas.
A notícia de sua morte consternou amigos, professores, alunos e muitos ex-alunos do João XXIII que fizeram diversas homenagens nas redes sociais e mandaram mensagens de apoio aos familiares. Em sua honra, o Círculo de Trabalhadores, mantenedor do Colégio João XXIII, decretou luto de sete dias na instituição.
Além de tradicional morador da região, Antonio Augusto Parada fez parte da equipe que fundou a Folha de Vila Prudente, hoje conhecida como Folha.
Toninho como era carinhosamente chamado era meu cunhado querido por nossa família, que DEUS o tenha.
Estudava no João XXIII quando ele chegou na direção e fez ótimas mudanças no sistema de ensino.
Grande profissional e com certeza pessoa !!!