Entre junho e julho, por causa das obras da Linha 15-Prata do monotrilho, a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô realizou o recapeamento de pouco mais de dois quilômetros da avenida Anhaia Mello, entre a rua Ibitirama e a avenida Alberto Ramos. O problema é que a repintura das faixas de sinalização, também feita pelo Metrô, foi mal executada em três pontos do sentido bairro. Em agosto a Folha fez matéria sobre a situação e na ocasião, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) se comprometeu a refazer a pintura nos locais citados. Porém, passados mais de 40 dias, a sinalização não foi corrigida.
O primeiro problema fica nas proximidades da rua Doutor Roberto Feijó, na Vila Prudente, em frente à estação Vila Prudente, onde a divisão das pistas é confusa, fazendo com que ocorram inúmeras ‘fechadas’ entre os veículos.
Outro ponto fica nas proximidades com a avenida Salim Farah Maluf. A repintura criou uma faixa exclusiva de ônibus que não existe no local, dificultando o caminho dos motoristas que pretendem seguir pela Anhaia Mello.
E por último, próximo ao cruzamento com a avenida Jacinto Menezes Palhares, na pista da direita vigora a faixa exclusiva de ônibus, mas a linha pontilhada, que determina o local onde os carros particulares devem entrar para virar na Jacinto Menezes sem cometer infração de trânsito, não foi especificada.
A Folha voltou a cobrar a CET há mais de 10 dias, mas não obteve resposta.