Na manhã do último domingo, dia 6, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve na Mooca para vistoriar as obras de implantação do parque na área de 21.200 m² da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na avenida Paes de Barros, esquina com a rua Sebastião Preto. O parque foi oficialmente anunciado em agosto de 2013 e após os processos licitatórios, os trabalhos foram iniciados em novembro e a previsão de conclusão é final de agosto ou início de setembro.
Conforme o projeto apresentado, o espaço terá um muro de divisa com as áreas operacionais da Sabesp. No total, o terreno da Sabesp tem cerca de 37 mil m² e abriga também um escritório operacional da Companhia, que será mantido no local. A área tem ainda um dos maiores reservatórios de água da América Latina, de onde são bombeados 14 mil litros por segundo e que continuará em atividade.
O parque contará com quadra poliesportiva, pergolado, espelho d’água, praça com equipamentos para academia da Terceira Idade, playground e bicicletário, entre outras instalações. A promessa é que também abrigará uma exposição permanente voltada à conscientização ambiental com o objetivo de sensibilizar a população sobre uso racional da água.
“Acompanho a obra e desenvolvimento do projeto desde o começo. O objetivo é termos um ponto urbanístico que privilegie a comunicação e integração, criando novos espaços de acesso público qualificados com áreas para exposições, lazer, esporte, convivência e contemplação”, comenta o ex-subprefeito da Mooca, Eduardo Odloak, que acompanhou a visita do governador.