Na manhã da quarta-feira, dia 15, um homem de 22 anos acabou falecendo após ser baleado por policiais militares durante uma troca de tiros na rua Orlando Calixto, no Parque São Lucas. O rapaz, junto com um comparsa, realizava arrastões em pontos de ônibus da região quando foi surpreendido pelos pms. O outro assaltante também foi atingido, mas sobreviveu e foi preso.
Por volta das 7h, policiais da 3ª Companhia do 21º Batalhão seguiam pela rua Orlando Calixto, sentido à base policial do largo da Vila Alpina, quando avistaram uma moto com dois homens armados abordando as pessoas que estavam no ponto de ônibus no cruzamento com a rua Atuba. Ao dar a ordem de prisão à dupla, os assaltantes começaram a disparar em direção à viatura. Os pms revidaram e acabaram acertando os dois criminosos. Um deles morreu na hora enquanto o outro foi levado ao hospital estadual de Vila Alpina. O motorista de um Palio vermelho que estava próximo ao local também foi detido, por suspeita de envolvimento nos crimes, dando cobertura para a dupla de moto.
De acordo com informações da polícia, há semanas os homens realizavam arrastões em pontos de ônibus do Parque São Lucas e da Vila Alpina, sendo que somente na manhã da quarta-feira, já haviam roubado mais de 20 pessoas na região.
O caso foi levado ao 42º Distrito Policial – Parque São Lucas, onde o assaltante baleado, após receber alta do hospital, foi preso e indiciado por roubo. O motorista do Palio foi liberado por falta de provas de seu envolvimento.