A área reservada para vegetação ao lado do ponto de ônibus do Largo de Vila Prudente está causando problemas aos usuários do transporte público e aos pedestres que trafegam pelo local. Ao invés de verde, o espaço é um buraco com muita lama.
“Acredito que a área deveria ter plantas, mas existe apenas uma pequena árvore, deixando muito espaço vago, que ainda é desnivelado em relação à calçada. Já vi pessoas caírem. Para piorar, em dias de chuva fica repleto de água”, relatou a moradora da região Rosemeiri Alcade Vicente.
Quem também não concorda com a atual situação é o operador de telemarketing João Ribeiro, que utiliza o ponto de ônibus do Largo de Vila Prudente diariamente. “Além de prejudicar a passagem das pessoas, esse buraco fica muito perto do ponto de ônibus, que vive lotado. Já vi pessoas caírem”, contou.
A Subprefeitura de Vila Prudente informou que a equipe de Coordenação de Obras estuda a possibilidade de redimensionar o espaço da árvore. Foi ressaltado que o serviço pode ser executado na reforma prevista para o Largo de Vila Prudente, mas só deve acontecer no próximo ano. A Folha questionou novamente se o órgão municipal pode agilizar a solução do problema relatado acima e, no final da tarde de ontem, a Subprefeitura informou que uma intervenção no local será realizada na próxima semana. Segundo o órgão, está prevista a redução do espaço que cerca a árvore para diminuir os riscos aos usuários do local.