12 Comentários

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  • Anônimo 5 de julho de 2013, 20:30

    Jornal desinformado, hein! Usem o Google para pesquisar suas matérias. :-*

    A duração do 1°trecho 2,4 km + pátio foi lenta pois era inédita no País, o metrô e as construtoras já sabem construir metrô convencional mas não um monotrilho dessa capacidade, somando ainda todos os problemas COMUNS em grandes obras, a Tamanduateí da Linha 2 e a Linha 4 também atrasaram.

    Agora vejam quanto tempo está demorando as vias dos + de 10Km restantes e os 8Km da Linha 17 – Ouro, antes que digam das estações, elas são de licitações diferentes e irão ser construídas daqui a poucos meses.

    Ser contra o governo tudo bem mas não subestimem nossa inteligência.

    • Anônimo 13 de julho de 2013, 00:29

      Desinformado é você . Se eu fosse o engenheiro responsável e não conseguisse alinhar colunas, colocar para funcionar sensores anti-colisão, e alinhar trilhos pode parar … pede para sair é uma vergonha como tudo oque envolve dinheiro publico, o governo e os três poderes.

      se o engenheiro não conseguir lidar com obras paralelas volta a ser técnico .

      • Anônimo 23 de julho de 2013, 23:14

        O que tem haver sensores anti-colisão com o prazo da obra que é o assunto da matéria?

        Não sou engenheiro, só um entusiasta de obras e infraestrutura, mas se fosse jamais faria comparações desinformadas e tortas, uma linha de monotrilho de 27km não é a mesma coisa que levantar uma laje ou um galpão, outro nível de exigência e precisão que os 40 anos de experiência em túneis do metrô não servirão de nada.

        Sinceramente, com esse preconceito nunca poderá ser um engenheiro.

        A explicação foi dada e é bem coerente, se não quer acreditar a culpa é só sua, busquei o conhecimento para que nem governo, povo, sindicatos, jornais me manipulem, também não preciso de frases de efeito nem mostrar sabedoria, dúvidas existe Google para isso.

        Esse modal chegou para ficar e a cidade será a vitrine mundial para modais de média capacidade, só temos a ganhar com isso.

        Este fórum é ótimo para debater o transporte: http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=3482

        • Anônimo 25 de outubro de 2013, 16:57

          Cara, poderia ter durado 10 anos. O que não pode é esses governadores ficarem prometendo estação nova só para fazer campanha. Atrasos de obra acontece, mas atrasar 4 anos é inaceitável.

    • Anônimo 30 de outubro de 2013, 14:34

      engraçado em outros paises a contrução sempre e mais rapida do que no Brasil

  • Anônimo 8 de julho de 2013, 20:25

    Excelente reportagem derrubando a justificativa do Metro
    p/ a adoção do Monotrilho,que era o menor prazo de implantação…duvido que chegue até São Mateus no prazo estipulado.
    Não conseguiram iniciar sequer nenhuma estação deste trecho…o Metro não é capaz de cumprir um único prazo.
    O atraso sistemático está no DNA da empresa e o Governador está sendo conivente

  • Anônimo 10 de julho de 2013, 15:11

    É. Ano que vem tem eleição, né? E se antecipar a entrega, estraga a campanha do ano que vem, certo?

  • Anônimo 11 de julho de 2013, 19:43

    atrasos demasiados em obras do metrô e transportes em geral são ao meu ver o principal motivo que desencadeou o desespero de muitos cidadãos nos últimos dias essa demora gera muito sofrimento diário ao povo. 😕

  • Anônimo 14 de julho de 2013, 20:00

    Formação de cartel das empresas é denunciada na linha extensão da linha 2 verde
    Para quem não sabe siemens é uma das maiores fornecedoras de sensores de segurança

    Para quem não lembra a entrega da estação da vila prudente demorou mais de 1 ano … pq os engenheiros brasileiros não sabiam programar os sensores de um sistema inédito no brasil que iria fazer os trens andarem mais rápido e em menor espaço de tempo… tá de brincadeira, sensor de segurança é colocar testar 24 horas se der problema conserta e testa mais 24 horas.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/07/1310864-empresa-alema-siemens-delata-cartel-em-licitacoes-do-metro-de-sp.shtml

    Quer dizer além de colocar 20% a mais as empresas não dão nenhuma ajuda com informações necessárias para os engenheiros brasileiros é piada rssrsrs

    O conluio, segundo a apuração, inclui outras sete empresas: TTrans, Tejofran, MGE, TCBR Tecnologia, Temoinsa, Iesa e Serveng-Civilsan.

    Eu não pesquisei, mas pelo nome acredito q a mais incompetente deve ser a TCBR tecnologia pois devem ser eles os responsáveis pela parte tecnológica se forem eles ainda são incompetentes ao quadrado pois não pediram uma ajuda para em menos de um ano inaugurar a estação vila prudente, pois eu acho que eles não sabiam instalar os sensores rsrsrsrs piada só no brasil

    Jornal VP apurem as informações e verão … eu não jornalista investigativo pois não tenho tempo mas qualquer um vê que tem gato escondido com rabo de fora nesse
    monotrilho …

    Obra só atrasa por incompetência ou falta de verba ou vontade politica …

  • Anônimo 21 de outubro de 2013, 18:32

    😀 😆 😉 😛 :zzz 😮 😡 😕 😮 😥 🙁 😳 :-* 😐 palhaçada esse monotrilho viu todo ano diz que vai e não vai….

    • Anônimo 2 de abril de 2014, 22:08

      As baike e uma alternativa rapida de tranporte

  • Anônimo 2 de abril de 2014, 22:02

    Cade a ciclo faixa que falaram tanto, sem falar das faixas de pedestre todas estao apagadas e as guias rebaixadas.