Na primeira visita oficial como prefeito na área da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, Fernando Haddad (PT), acompanhado de secretários e de vereadores, esteve na terça-feira, dia 28, na obra de um conjunto habitacional no Jardim São Roberto, na unidade básica de saúde (UBS) Vila Prudente, no Clube Escola Vila Alpina e no Parque de Vila Prudente. Os temas abordados por Haddad foram a criação da Subprefeitura do Sapopemba e de um Centro Educacional Unificado (CEU) no Clube Escola Vila Alpina, além do piscinão na avenida Anhaia Mello.
A visita começou na subprefeitura, onde Haddad se reuniu, com portas fechadas, com a subprefeita Patrícia Saran. Na sequência o prefeito seguiu para a rua Maria Farneti, no Jardim São Roberto, no distrito do Sapopemba, para vistoriar as obras do Conjunto Habitacional Atibaia, realizadas pela Secretaria Municipal de Habitação em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que conta com 300 apartamentos e será entregue em setembro. No local Haddad concedeu entrevista coletiva e ressaltou a criação da Subprefeitura do Sapopemba (leia abaixo).
Haddad também deu a entender que não investirá dinheiro da Prefeitura nas obras do monotrilho, que já estão sendo realizadas na avenida Sapopemba. “Estamos trabalhando em conjunto com o Metrô, mas nossa parte fica por conta de desenvolver obras de melhorias nas redondezas de onde o transporte irá passar, para ajudar no crescimento da região e facilitar o acesso às estações”, destacou o prefeito.
Do local, a comitiva de Haddad se dirigiu à UBS de Vila Prudente, na praça do Centenário, onde conversou com funcionários e ouviu as reclamações e elogios dos pacientes sobre à unidade.
Na sequência, debaixo de chuva, o prefeito seguiu até o Clube Escola Vila Alpina para conhecer o trecho do novo modelo de calçada asfáltica na avenida Anhaia Melo que pode ser pintada de qualquer cor, é mais barata e fica pronta em menos tempo. Na unidade, Haddad também observou a área do campo de futebol que receberá o piscinão. “É uma obra de extrema importância, com capacidade para armazenar cerca de 134 mil litros de água, e que será subterrânea, liberando o equipamento para o uso depois de sua conclusão”, ressaltou.
Encerrando a visita na região, o prefeito esteve no parque ecológico Professora Lydia Natalizio Diogo, conhecido como Parque de Vila Prudente, onde foi montada uma tenda para apresentação do projeto do Pólo Cultural na unidade, que incluí a construção de um teatro com 256 lugares, oficinas culturais e um estacionamento com 47 vagas. Haddad mostrou desconhecer a proposta e chegou a apontar outra opção. “Ao lado fica o Clube Escola Vila Alpina e ali pretendo construir um Centro Educacional Unificado (CEU), que contaria com várias opções de cultura e o ideal seria criar um teatro ali. Esse Clube Escola é o maior de São Paulo e tem capacidade para abrigar muitas outras instalações. Os Clubes Escolas têm que ser multiuso para não ficarem ociosos. Mas, como vi o interesse da população em um teatro aqui no parque, vamos conversar e estudar essa possibilidade também”, completou Haddad.
Prefeito sanciona lei que cria nova subprefeitura
Foi publicada no Diário Oficial do município na terça-feira, dia 28, a Lei 15.764 assinada pelo prefeito Fernando Haddad, que autoriza a criação da Subprefeitura de Sapopemba, além de quatro novas secretarias e a Controladoria Geral do Município. A nova legislação, que inclui outras medidas de reestruturações administrativas, prevê a criação de 348 novos cargos.
Com a nova lei a área administrativa da Subprefeitura de Sapopemba será desmembrada da Subprefeitura de Vila Prudente. Em visita à região nesta semana junto com o prefeito, o secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, Francisco Macena, ressaltou que a subprefeitura só será implantada em 2014. “Ainda existem alguns tramites a serem seguidos, como a escolha do local da sede. Mas, no começo do ano que vem a verba será incorporada na Lei Orçamentária de 2014 e a partir daí a sub será instalada”, destacou Macena.
O prefeito Fernando Haddad (PT) também falou sobre a nova subprefeitura. “Sapopemba é uma região muito diferente das outras que compõe a sua administração atual (Vila Prudente e São Lucas). Por isso, já na campanha, nós nos comprometemos a criar uma subprefeitura para o local. Esta é uma área que tem problemas muito específicos, principalmente no setor de habitação e áreas de risco. Então teremos agora um subprefeito que focará estas situações pontuais”, comentou o prefeito.
🙂
🙂 Grato pela informação. Parabéns. São Paulo merece.
Que projetos ? Só vi a criação de mais uma subprefeitura para abrigarem os aliados.
Hoje 05-10-2014, os apartamentos ainda estão abandonados , não possuem segurança no local e estão sendo destruídos por vândalos, com tanta gente precisando de moradia, esse governo é uma vergonha !