Em agosto de
A situação, como era de se esperar, não agradou a comunidade local, que ressalta que o trecho que recebeu o novo asfalto em 2010 já precisa de reparo. “É uma vergonha. Que fizessem por completo. O trecho que foi recapeado há dois anos já está cheio de buracos e ondulações. Agora vão esperar mais dois anos ou até mais para recapear metade da via de novo”, comenta o morador Augusto Rito Fagundes.
Já a dona de casa Hortência Araújo, que mora no trecho que foi recapeado este mês, ressalta que a situação da via gera brincadeiras entre os residentes. “Chega a ser cômico. Quando recapearam apenas metade, o asfalto serviu para dividir a via. Costumávamos falar que onde tinha o asfalto novo era a parte rica da rua, enquanto a que estava com a pista danificada era a pobre. Agora a situação inverteu!”, ironiza Hortência.
Para o comerciante Kleber Pontes Filho, o caso demonstra a falta de sincronia dos órgãos públicos. “É mais uma prova de desperdício de dinheiro dos impostos. Não podiam ter feito a via inteira em 2010? O gasto seria menor. Mas parece que para os governantes só existem números. Eles não vão para as ruas ver o problema. Se viessem aqui veriam que na mesma rua o motorista enfrentava uma pista esburacada em um trecho e um asfalto novo em outro”, completa Filho.
A reportagem questionou há cerca de 20 dias a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras sobre o caso, mas até o fechamento desta edição o órgão não se pronunciou.
Ainda existem trechos que não foram finalizados (altura 2103), próximo onde era a lombada, que devido a carros estacionados não deixaram a conclusão do recapeamento, agora falta as lombadas e a sinalização, alem da finalização do serviço.
Absurdo mesmo é que estava melhor antes, ao menos tinha
lombadas e faixa de pedestre.
Esta semana foi preciso atravessar meu carro no meio da Costa Barros para que uma senhora idosa pudesse atravessar a rua.
Um absurdo o que fizeram com a rua, retiraram as lombadas dificultando assim a travessia de pedestres, na altura do Nº 2000 ficaram vários buracos nos locais aonde tinham carros estacionados, tenho filho que necessitam atravessar a rua para ir para a escola e ninguem diminui a velocidade, cadê as lombadas?