Na tarde da terça-feira, dia 23, cinco pessoas foram detidas por suspeita de se passarem por policiais civis para cometerem crimes. As prisões ocorreram em uma mecânica, um chaveiro e um lava-rápido localizados entre as ruas São Lourenço e Costa Barros, na Olaria, Vila Alpina. Segundo a Polícia Civil, que efetuou as detenções, a quadrilha utilizava viaturas falsas para realizar roubos e sequestros. Na operação foi encontrado ainda um espaço no interior de um galpão com características de cativeiro.
Em diligência pela região, investigadores do 42º Distrito Policial – Parque São Lucas cruzaram com um homem que conduzia uma moto sem placas. Na tentativa de abordagem, o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Na perseguição ele entrou em uma oficina localizada na rua São Lourenço, 210, e tentou escapar pelos fundos, mas, foi capturado pelos policiais.
No interior da oficina, questionado sobre o motivo da fuga, Alan Rodrigo Gonçalves Xavier, de 29 anos, alegou que não estava com a documentação da moto em dia. Desconfiados, os investigadores passaram a averiguar o estabelecimento e encontraram uma viatura policial coberta com uma lona. O responsável pela oficina, o mecânico Ailton da Silva Garcia, 49, informou que a mesma havia sido deixada para conserto há cerca de três dias, mas, não convenceu os policiais, que, no interior da viatura, encontraram uma arma e um distintivo funcional. Ao examinarem o chassi do automóvel verificaram que a numeração não batia com a viatura original pertencente ao 49º Distrito Policial – São Mateus. No escritório da oficina foi encontrada ainda uma bolsa com seis relógios e uma câmera. Além de Garcia e Xavier, um suposto funcionário da oficina, Adriano Simões, 27, foi detido para averiguação.
Xavier, que conduzia a moto, possui um chaveiro em frente a oficina. Em vistoria no estabelecimento foram encontradas uma arma e munições, além de várias placas de veículos que, segundo a polícia, seriam utilizadas em carros clonados.
Em conversa com populares, os policiais foram informados sobre movimentações suspeitas no galpão e no lava-rápido localizados na altura do número 1676 da rua Costa Barros, a poucos metros da oficina. No interior do galpão foi encontrado um cômodo, onde foi localizada uma máscara do personagem Jason, de filmes de terror, além de correntes, pedaços de corda, colchões, roupas, aparentando um cativeiro, segundo a polícia.
Já no lava-rápido, que fica ao lado do galpão, estava um veículo Siena, sem restrições, mas com rádio, sirene, distintivos funcionais e duas lâmpadas estroboscópicas que, de acordo com a polícia, simulava uma viatura policial descaracterizada. Ainda no escritório do estabelecimento foi encontrada cerca de 50 gramas de maconha. Quatro motos que estavam no local também foram apreendidas. O responsável pelo lava-rápido, Jeferson Augusto Candido, 24 anos, foi preso e o menor J.J.F., 17 anos, que também estava no estabelecimento, foi encaminhado à delegacia para averiguação.
Dos cinco detidos, Xavier, Garcia e Candido foram indiciados por receptação, porte ilegal de arma, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Os outros dois ainda serão averiguados quanto as suas relações com os crimes.
tem mais e que mostrar a cara desses marginais, assim como vamos saber quem sao os individuos, se um pai de familia sai logo na primeira pagina, essa é a lei da bandidagem que tem apoio da nossa justiça. aqui a lei e sempre a favor do bandido,estrupador,estelionatario,traficante, tudo que for ruim eles sao a favor.
Pasmem!! Todos estão na rua!!! Soltinhos, prontos para a próxima.