Na tarde da terça-feira, dia 18, o candidato do PT à Prefeitura, Fernando Haddad, esteve em bairros do distrito do Sapopemba. Ele iniciou a visita no Centro de Direitos Humanos do Sapopemba, no Parque Santa Madalena, e depois fez caminhada nos comércios do Jardim Elba e no Largo do Jardim Grimaldi.
Haddad garantiu que, se eleito, vai criar a Subprefeitura do Sapopemba, antiga reivindicação local. Atualmente o distrito é administrado pela Subprefeitura de Vila Prudente, que conta ainda com o São Lucas. “A nova subprefeitura vai atender especificamente o Sapopemba”, afirmou o candidato após explicar que Vila Prudente e Sapopemba têm realidades muito distintas para ficar sob a mesma gestão regional.
Ele ressaltou que a subprefeitura no Sapopemba, conhecida por altos índices de criminalidade, teria foco em programas sociais, principalmente para juventude, e na segurança pública. “Queremos transformar esta região em uma vitrine de segurança pública ampla, com polícia comunitária e ocupação dos espaços, mas que envolva também investimentos sociais. A ideia é oferecer bolsas de educação profissionalizante aos jovens e também opções na área de lazer, cultura e esportes”. Ele defende que ao contrário do que ocorre atualmente, o subprefeito seria um líder comunitário local. Haddad também anunciou que pretende reorganizar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para que tenha atuação mais próxima da comunidade. “Hoje a Guarda Municipal está muito orientada para perseguição do comércio irregular. Eu penso que podemos ampliar, não é possível que um guarda municipal só cuide disso. A GCM tem que dialogar com a comunidade, ainda mais em bairros como este, onde a juventude enfrenta a falta de perspectivas e os índices de crimes são mais altos”, explicou. Haddad, acredita que o prefeito também deve ser o promotor da segurança e não responsabilizar apenas o governo estadual.
Votar para prefeito e para vereador em candidatos do PT eh como inocentar os ladroes de dinheiro publico da quadrilha do Mensalao comandada por petistas; eh aprovar a conduta de Dilma ao substituir Ze Dirceu no comando da quadrilha e tentar junto com Erenice extorquir R$ 540 milhoes de um empresario; eh aprovar o ato em que Dilma mandou exonerar do cargo de Secretaria da Receita Federal a Dra. Lina Vieira por ter ela se recusado a obedecer a ordem criminosa dada por Dilma de arquivar processo fiscal que tramitava contra o filho de Sarney; eh aceitar, enfim, como certa, a conduta de Dilma demitindo seis ministros por suspeita de roubo de dinheiro publico, mas, substituir os ladroes por companheiros do mesmo partido tirados dos mesmo cestos de onde sairam os corruptos demitidos; e toda essa bandalheira e corrupcao deixa uma pergunta no ar: sera que esta certa a pesquisa que diz que governo de Dilma eh aprovado por 62% dos brasileiros? Pois, se estiver, sera como se 62% dos brasileiros acharem normal o PT montar uma quadrilha ao lado da sala de Lula para roubar dinheiro publico. Eu acho que essa pesquisa nao esta associada a realidade atual. As urnas pelo Brasil afora vao dizer se a pesquisa eh certa ou eh furada; mas, minha opiniao eh de que a pesquisa eh falsa.