Embora a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô tenha prometido reurbanizar o extenso trecho utilizado como canteiro de obras da Linha 2 – Verde nas ruas Tomás Izzo, Barão de Aníbal Pepe, Amparo e Ibitirama, a atual movimentação no espaço alarma a comunidade. Segundo eles, funcionários que trabalham no local e atendentes da Central de Relacionamento do Metrô confirmaram que o ponto abrigará um galpão de armazenamento de materiais para futuras linhas da Companhia. Desde a semana passada, a Folha tem solicitado ao Metrô informações oficiais sobre o caso, mas ainda não obteve um posicionamento.
Para expressar a indignação, mais de 30 vizinhos se reuniram na tarde da última segunda-feira, dia 2, em frente ao canteiro na rua Tomás Izzo, na altura da praça Gonçalves Junior. “Se esse galpão realmente for construído, será uma grande falta de respeito com a comunidade. Fizeram várias promessas de reurbanização, implantação de área verde, de parque linear, de reconstituição da rua Tomás Izzo, entre outras, mas pelo que ficamos sabendo, nada disso irá acontecer”, comenta uma das vizinhas do canteiro, Rosana Penha. “Depois que a área foi desapropriada e passou a ser do Metrô, convivemos com inúmeros problemas, como assaltos, sujeira, dificuldade de mobilidade, escuridão, bloqueio de rua, acúmulo de água, entre outros”, lista Rosana.
Quem também está indignada é a dona de casa Ana Maria Garcia Karchiloff. “Não podemos aceitar o que estão pretendendo fazer. Passaram três anos nos iludindo com possíveis projetos e agora não farão mais nada. Isso não pode ficar assim”, declara.
Eles reclamam ainda que por conta do início dos trabalhos no local, a rua Barão Aníbal Pepi foi totalmente interditada o que prejudicou a já precária oferta de transporte público no trecho. “A única linha de ônibus que passava por aqui, a 4031 Parque Santa Madalena/Metrô Tamanduateí, precisou ser desviada. Não nos atende mais”, afirmou o morador do entorno, Marcio Custódio Bueno. “Outro problema é o constante acúmulo de água neste ponto da Barão de Aníbal Pepi. Isso é bastante perigoso”, completou.
Para cobrar o cumprimento das promessas do Metrô a comunidade iniciou um abaixo assinado que será apresentado à Companhia.
A Folha também não recebeu retorno da São Paulo Transportes (SPTrans) sobre o desvio da linha de ônibus.
eu sempre falei esses politicos tem que parar com promessas e nao cumprirem, eles acham que o povo e bobo e nao lembra que eles falam ou falaram quando inaugurarao a estaçao vp do metro, prometerao na epoca um parque liner na regiao, ja se vai mais de um ano dessa estaçao e tudo ali estava abandona sujo e cheio de buracos, agora eles vem com essa ideia de construir um galpao para futuras estaçoes no bairro, tem mais e que prender essses canalhas aqui ninguem e troxa queremos esse parque custe o que custar, e bom pro povo acordar que em outubro tem eleiçoes, vamos dar o troco e nao votar nunca mais nesses canalhas corruptos, principalmente no serra que aliado com alkimin e kassab,que juntando tudo isso ai nao vale nada, bom amigos estamos de olho tudo isso e uma vergonha. 🙁 😐 :zzz 😛 😥 🙁
Se não fosse o Serra e o Alckmin o metrô da Vila Prudente nem existiria, pois a Martaxa quando foi prefeita de SP não investiu um centavo no metrô paulistano.
Prezado Rafael,
Bom dia!
Deixo minhas considerações a vc, pelo comentário correto, pois a sociedade do Estado de São Paulo, já mais admitiram bagunça destes partidos de forasteiros da esquerda. A presidente atual só ganhou pelo fome zero, durante todo este governo LULA MAROLINHA & DILMA TERRORISTA, que só ouve falar em escândalos e corrupção cadê os caras pintadas … Governador Geraldo Alckmin e Serra, vem apresentando dignidade para com o povo desta grande cidade chamada São Paulo-SP/Brasil
“OLHOS PARA O BRASIL”
Gordon
Quinta das Paineira
não investiu porque metro é obrigação do estado, não da prefeitura; ela pode não ter investido nada em metro, mas investiu bastante em ônibus, criou o bilhete unico, renovou frotas de onibus, regularizou a condição dos trasporte publico alternativos (lotação, antes peruas mal revisadas)
Serra e Alkimin juntos ficaram 24 anos no governo, e 24 anos para fazer essa estação…
no entanto a “martaxa” ficou apenas 4 anos na prefitura, o Serra ficou um ano e deixou o Kassab no lugar; isto você esquece. e que o metro na vila prudente foi prometido há 25 anos, tambem esquece. não compare 24 anos de administração com 4 da outra (que foi a melhor prefeita que tivemos; a não ser que concorde com a administração do Kassab, Pitta, ou Maluf.)
o Serra não tem capacidade nem para cumprir o mandato até o final.
Sou fã de que a Estação Pedro II do fura-fila leve o nome de Celso Pitta.
regularizar as lotações = liberar um transporte irregular e controlado pelo PCC
Prezados Moradores, 😆
Região da Quinta da Paineira
Esta área deveria ser cedida para a Policia Militar e o Corpo Bombeiros…Praça linear? só servirá para esconderijo de vagabundos e parasitas sociais que ficam perambulando pelo bairro…Certo de poder contar com habitual atenção da comunidade, reitero meu abraço e considerações a todos
Agradecendo o Digníssimo Governador do Estado de São Paulo-SP Ilmo Dr. Geraldo Alckmin …O melhor dos último tempos…
Att.,
Gordon M.S. Barros
Quinta da Paineira 😆
Concordo. Espero que não transformem a Tomás Izzo em fundo de quintal de construções que ficam do outro lado de São Paulo.
Nossa!! Não dá para acreditar!! A praça acabou virando um galpão… Vai ficar parecendo o que existia na rua Domingos de Moraes, que ficou por lá mais de 20 anos enfeiando escurecendo a rua. A região que já é um tanto quanto precária vai ficar muito pior. Desta forma não pode ser!!!
Cadê, o poder público, e os políticos defensores da Vila Prudente, etc…etc…..
Tem vereador que só aparece para dizer que defende a região, em época de eleições. Durante o mandato põe seus assessores para mandar mensagens de final de ano, aniversário, dia das mães etc. Eles pensam mesmo que estão lidando com trouxas. Ai, próximo às eleições, o trabalho dos assessores é dobrado, ficam ligando para saber se o eleitor vai votar nele. Eu, por exemplo, voto em quem eu quiser. Não adianta ficar ligando.
Afora este problema do prazo das obras…no inicio diziam
que inaugurariam em 2010 agora é 2013, quem acredita.
Já passou da hora de nós cobrar-mos cumprimento de prazos..fazem buracos estragam a avenida e nada.
Não suporto mais os tapumes,sujeira e restrição ao trafego.