Começou nesta semana, a substituição do piso na escada externa da estação Vila Prudente do Metrô, localizada na rua Cavour, esquina com a rua Itamumbuca. O acesso está interditado. Os usuários devem se dirigir à rampa de entrada na avenida Anhaia Mello. De acordo com o Metrô, o serviço na escadaria, que tem dois lances, deve estar concluído em duas semanas.
Após reclamações de usuários sobre o perigo na área externa da estação, que ficava bastante escorregadia em dias de chuva, o Metrô realizou vistoria técnica no local em abril, juntamente com o fabricante do piso, e foi definida a troca do material. No final de maio foi iniciada a substituição do piso da rampa. O trabalho neste ponto foi realizado de forma gradativa para não impedir o acesso dos passageiros.
Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, ao todo, estão sendo substituídos 420 m² de piso por outro porcelanato de textura ranhurada e quadriculada que proporciona maior aderência.
Como a estação foi inaugurada há um ano, muitos usuários questionaram o desperdício de verba com a necessidade de arrancar um piso ainda novo. O Metrô informou que o serviço é de responsabilidade da construtora, inclusive a parte financeira.
O metro de SP é muito incopetente coisas fáceis se tornam dificil com a má administração, só aqui no Brasil que as estações prontas a um ano não operam em horário normal.
Quanto dinheiro jogado fora, este é o BRASILLLLLLL….das Construtoras, das propinas, da corrupção, da incompetência…até quando????, que venha a copa 2014.
Acho que tbm deveriam contruir uma rampa para acesso nessa saida pois já presenciei varias vezes idosos, e pessoas com crianças de colo e bagagens subindo os 3 TRêS lances de escada com muita dificuldade
Sou a favor da troca da escada convencional por uma escada rolante. Muitas estações possuem escada rolante até a rua. No caso da Vila Prudente a saida da Rua Itamumbuca, deveria de ter uma cobertura, até a saida da rua.