Os motoristas que trafegam pelo viaduto Grande São Paulo, que liga a Vila Prudente ao Ipiranga, precisam redobrar a atenção. Há cerca de 20 dias as pistas foram recapeadas e desde então, as faixas de separação de pistas não foram refeitas, o que acaba confundindo os condutores e gerando situações de risco. Há 15 dias o viaduto foi palco de um acidente com vitima fatal, quando um motoqueiro, após colisão com um veículo, caiu na via e foi atropelado por um caminhão. Na ocasião o viaduto já estava sem a sinalização de solo.
“A falta das faixas nos dois sentidos do viaduto faz com que o já caótico trânsito fique ainda pior. Motoristas despreparados e sem noção de espaço, tempo e distância ficam perdidos e transformam a pista que é para circulação de quatro faixas em apenas três. Há um enorme gargalo em ambos sentidos do viaduto contribuindo ainda mais para represar o fluxo da avenida Anhaia Mello”, comenta o morador da região Nilson Coslopo, que passa frequentemente pelo trecho.
Nesta semana a reportagem da Folha circulou pelo viaduto e flagrou várias situações de perigo. Em quase todas elas, os motoristas se mostravam confusos na troca de faixas e criavam possibilidades de colisões. “Antigamente o problema era a falta de iluminação, agora é a ausência de sinalização de solo. Nunca trafegamos com segurança por aqui. É preciso organização entre o setor de pavimento e a CET. Assim que o recape é concluído, as faixas tem que ser repintadas”, critica o taxista Marcos de Oliveira.
A Folha entrou em contato com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que não encaminhou resposta até o fechamento desta edição.
E qual a novidade nisso? Em todos os recapes feitos na cidade, a CET demora uma eternidade para pintar as faixas na via. É uma vergonha a CET de São Paulo.
Na troca das placas para a redução de velocidade, e com isso aumentar a arrecadação com multas, o serviço é feito em 24 horas apenas.
O recapeamento foi ótimo mas a falta de sinalização vai causar acidentes logo logo. Será que é preciso ter uma reportagem sobre isso pra fazerem o trabalho completo? Sexta-feira passei por lá e só não estava um caos por causa do feriado.
O pior de tudo isso é vê os agentes ali só para aplicar multas, são agentes de multas, não de transito, principalmente na parte da manhã sentido centro quando uma das faixas fica livre, não fazem nada para contribuir com a fluidez, só multam e ficam no celular, é brincadeira!!!!….
isso ai nao e de hoje ja faz muito tempo que abandonaram aquela via como varias aqui na regiao de vp,mooca,valpina etc eles colocam asfalto de terceira categoria quando eles pensam na sinalizaçao ja tem que colocar outro asfalto no local, e como eles gostam de gastar milhoes em nossas costa que trabalhanos so pra pagar impostos, pra esses canalhas vagabundos que tem aqui na regiao, esse politicos tem que mandar tudo pra cadeia, estamos de olho kassb/alkimin