13 Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Por favor insira um comentário
Por favor informe seu nome
Informe uma url válida.

  • Anônimo 27 de maio de 2011, 21:56

    🙁 acho muito triste que podera acontecer com os moradores ,jogo de interresse pode prejudicar muita gente de bem ,que nao tem outro lugar pra morar melhor ,querem tirar um pouco que tem

  • Anônimo 28 de maio de 2011, 15:25

    Esclarecimentos, são necessários!
    Após ler reportagem da folha e prevendo o impacto que causaria nos moradores fui buscar mais detalhes sobre o plano municipal de habitação, concordo com a metária quando fala sobre uma audiência desta importância realizada numa tarde de quinta-feira, sou morador da fevela de vila prudente e atuo no MDF(movimento de defesa dos favelados), e para nós não é novidade a forma como a prefeitura conduz seu diálogo com a população.
    Temos que recordar do processo de revisão do plano diretor da cidade, recordamos das audiências confusas, técnicas que mais deixaram dúvidas que clareza, Tanto que levou a uma ação judicial. As mis de 150 entidades que compõem a frente em defesa de um plamo diretor participativa assinam minifesto contra o processo.
    Agora quanto a realização deste plano a cartilha trás informações importantes, e que se não houver uma articulação entre as três esferas de governo será impriticável, já vemos isso no plano de metas que já foi alterado diversas vezes.
    André D. Silva
    http://www.mdf.org.br

  • Anônimo 28 de maio de 2011, 15:31

    Quanto a questão do projeto de alargamento da rua dianópolis, no projeto de revisão do plano direto que não foi votado ainda pela câmara municipal no quadro nº02A já havia esta previsão a única aliás para a região com a complexidade do trânsito em toda a vila prudente parece-me que só a favela é que atrapalha na visão da prefeitura, será que a prefeitura vai trabalhar sobre a revisão de um plano que se quer foi aprovado, lembrando que o atual plano aprovado em 2001-2002 term sua validade prevista para 2012, já temos que rediscutir um plano para os próximso dez anos.
    Governo democrático discute com a populaçã e não impõe a população.
    André D. Silva
    http://www.mdf.org.br

  • Anônimo 1 de junho de 2011, 23:01

    😥 logo ao lado da comunidade tem um enorme terreno que era da sabesp ,por que não constrói os prédios lá?assim poderia passar alguns moradores e desocupar uma parte para poder construir novos prédios,assim nenhum morador sairiam do seu lugar de origem.o maior medo dos moradores é ir para um lugar distante do seu lugar atual,sei que a causa de tudo isso agora é por causa do shoping novo, que está construindo e existe outras favelas de risco e essa não tem risco nenhum(beira de barranco e etc).

  • Anônimo 5 de junho de 2011, 17:06

    não participei da reunião mais sou moradora da favela a vinte e seis anos tenho meu filho igual muitas pessoas tem suas familias não queremos ir para um lugar distante pois concordo com o nosso amigo tem um terreno enorme que era da sabesp por que não constrói os prédios lá ninguêm mora numa favela por que gosta não temos outro meio de viver com uma baixa renda se pudemos não moravamos aqui com certeza dariamos um futuro melhor para nossos filhos

    • Anônimo 6 de fevereiro de 2012, 14:30

      QUEM COMPROU BARRACO NESSE LOCAL SABIA QUE É UMA COMPRA IRREGULAR. E QUE A QUALQUER MOMENTO CORRERIA O RISCO DE SAIR DALI. AGORA…A QUESTÃO DE FICAR NO MESMO LOCAL ISSO CABE SOMENTE AO PODER PUBLICO. “QUEM NÃO QUERIA MORAR PRÓXIMO AO CENTRO SEM TER PAGAR NADA POR ISSO”. E OUTRA A 26 ANOS JÁ DAVA PRA TER MUDADO DE VIDA NÃO É MESMO?

  • Anônimo 3 de agosto de 2011, 21:00

    por que não pode ser em 2012 😕

  • Anônimo 3 de agosto de 2011, 21:15

    eu queria saber mas informações sobre essa mudança vida tenho 4 filhos e moro num barraquinho que sempre quando chove alaga obrigado por ajudar agente a ter uma vida melhor que deus te abençoe fica com deus beijos assinado: clarina

  • Anônimo 9 de novembro de 2011, 13:38

    a prefeitura de vila prudente ta tirando os morador de suas casas e deixando as mesmas em pé para ser envadidas por outros moradores

  • Anônimo 9 de novembro de 2011, 13:44

    concordo que acabem com as favela ,ratos e lixo mas as casas devem ser totalmente destruidas e não deixar em pé para ser envadidas por outros

  • Anônimo 2 de outubro de 2012, 03:01

    Sou moradora da comunidade há 30 anos, ou seja, nasci na comunidade, tenho analisado a situação da urbanização na Vila Prudente e o que esta na cara não é a preocupação deles com os moradores e sim ao redor, a área esta bem valorizada com o shopping Mooca, metro, fura fila e com isso a certeza que temos é que estão de olho no terreno para construir prédios para a classe media isso é o que demonstram. A minha casa não fica em área de risco algum, pois não tem alagamento e nunca veio um engenheiro analisar a situação e já na escritura esta área de rico, agora queria saber como eles tiveram essa conclusão sendo que NUNCA vieram na minha casa. E tem mais são poucos barracos que existe na comunidade a maioria são casas com todo acabamento e o que eles fazem é tirar os moradores de SUAS casas que foram compradas e reformadas sendo que nada foi de graça para vender apartamentos minúsculos sem acabamento algum e para ser pago em anos, Sei que tem muitos moradores que estão de acordo, mas são os que moram em barracos e os que moram em área de risco esses sim eles poderiam fazer algo para melhorar a situação de vida, mas repito são poucos lugares dentro da comunidade que tem risco, Existe outras favelas bem piores em barrancos que eles poderiam esta ajudando, mas NÃO querem a Vila Prudente, pois repito a área esta bem valorizada. Não sou contra a urbanização, mas sou contra você ter que pagar novamente por uma coisa que você já tem… Aqui deixo a minha indignação a respeito da urbanização da Vila prudente.

  • Anônimo 6 de novembro de 2013, 04:13

    Eu espero,ja que a comunidade que moro, a favela da Vila Prudente,tem que fazer parte do progresso.Que pelo menos o senhores Governador e Prefeito de São Paulo,respeite os moradores que tem as suas raízes no Bairro da Vila Prudente.
    Assim como eu,que sou a 3°geração que nasceu e foi criada no bairro da vila Prudente…eu amo muito a minha comunidade,favela pra muito,moro e nasci na favela com muito orgulho,eu peço respeito aos moradores da FAVELA DA VILA PRUDENTE.

  • Anônimo 6 de novembro de 2013, 04:33

    EU SOU, 3°GERAÇÃO DA MINHA FAMÍLIA QUE NASCEU, NA COMUNIDADE,(FAVELA PRA MUITOS),DA VILA PRUDENTE,E PEÇO AO GOVERNADOR E PREFEITO,DO ESTADO DE SÃO PAULO MAIS RESPEITO A COMUNIDADE(FAVELA),DA VILA PRUDENTE JÁ QUE VCS VIERAM NA, COMUNIDADE (FAVELA), PEDIR VOTO,PRA VCS SER ELEITOS.TENHAM MAIS RESPEITO COM AS FAMÍLIAS QUE MORA AQUI,SEI QUE O BAIRRO TEM QUE ACOMPANHAR O PROGRESSO.MAS VCS PREFEITO E GOVERNADOR RESPEITE AS NOSSAS RAÍZES NÃO QUERO SAIR DO BAIRRO QUE NASCI E FUI CRIADA PEÇO RESPEITO E DIGNIDADE A VCS NÃO ME OBRIGUE A SAIR DA MINHA TERRA .