Na manhã desta quarta-feira, dia 2, policiais da 4ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar prenderam W. J. S. S., de 19 anos, com um Hyundai I30, prata. O veículo tinha a placa, a numeração, os documentos e o chassi clonados de outro automóvel com as mesmas características.
Por volta das 9h30, os soldados Fabio e Marcos realizavam patrulhamento de rotina quando desconfiaram da atitude de dois carros na rua Doutor Sanareli, na Vila Prudente. Ao solicitar pelo rádio a averiguação da placa do I30, os PMs foram informados que poderia se tratar de identificação duplificada e abordaram o condutor do automóvel na rua Itanhaém, levando-o na seqüência para o 56º Distrito Policial – Vila Alpina. Um Honda Fit chumbo, que acompanhava o Hyundai foi embora da via e não foi localizado.
O proprietário do outro I30 prata, que reside no bairro do Belenzinho, foi chamado ao DP, onde confirmou que seu veículo foi clonado, pois desde outubro vinha recebendo multas sem ter cometido infrações. Segundo ele, foram cerca de 12 notificações de trânsito, uma delas registrada em Balneário Camburiu, em Santa Catarina, e a maioria em estradas do estado de São Paulo.
O que chamou a atenção dos policiais foi a perfeição dos detalhes do carro adulterado. Além da placa, a documentação, a numeração dos vidros e o chassi do veículo haviam sido copiados. As únicas diferenças notáveis entre os dois automóveis era que o original contém teto solar e câmbio automático, já o clone não. A perícia foi acionada para tentar descobrir a procedência do veículo adulterado.
O detido, que já possuí passagem criminal por roubo, foi indiciado por receptação. Porém, minutos depois de sua prisão, a PM voltou a ser acionada na rua Itanhaém, onde a empregada de uma residência encontrava-se amarrada em um dos cômodos, após criminosos armados invadirem a casa onde ela trabalha em busca de um documento que não foi encontrado. Segundo a vizinhança, um I30 prata foi visto dentro da imóvel no momento da invasão. Com isso, a Polícia Civil irá investigar também a possível participação de W. J. S. S. neste crime.
Nossos criminosos estão cada vez mais profissionalizados. Verdadeiros mestres!! Será que o clone está com IPVA em dia ? O verdadeiro com certeza está ! Acorda Brasil.