Após receber a denúncia encaminhada por um leitor da Folha, o setor de fiscalização da Subprefeitura Mooca fechou e removeu o trailer instalado na rua Vitoantônio Del Vechio, na Mooca, na manhã da última sexta-feira, dia 12. O veículo, que estava estacionado irregularmente em frente ao hospital Ignácio Proença de Gouvêa (antigo João XXIII), há mais de um ano, servia como comércio de bebidas e alimentos.
Além de comercializar produtos perecíveis sem higiene, o trailer ocupava espaço público e não possuía o Termo de Permissão de Uso (TPU). Na ação, enquanto os agentes da SUB-MO recolhiam os produtos – salsichas, hambúrgueres, salgados, pães e bebidas, entre outros – muitas baratas foram vistas entre os alimentos. Todos os materiais foram ensacados e encaminhados para a sede da SUB-MO, assim como o trailer, o qual poderá ser liberado para o proprietário após apresentação de nota fiscal.
Para tentar acabar com o comércio ilegal na região, ações complementares estão sendo programadas pela Subprefeitura, inclusive nas imediações da unidade hospitalar, onde há outros veículos que comercializam alimentos e bebidas.