
Existe também denúncias, como já foi publicado pela Folha, de carroceiros que são vistos no local fazendo triagem de material para posterior revenda – o que é proibido e o ecoponto conta inclusive com zelador, pago pela Prefeitura, para impedir ações deste tipo. Outro episódio envolvendo a unidade ocorreu há cerca de dois meses, quando o espaço pegou fogo e foi levantada a suspeita de incêndio criminoso. Agora, a nova denúncia que chegou à redação, dá conta que um caminhão baú descarregou grande quantidade de resíduos de tecidos industriais dentro do equipamento – que não foi criado para receber este tipo de material.
O flagrante aconteceu na manhã do sábado, dia 9 e o autor da foto ao lado, que por questão de segurança terá o nome mantido em sigilo, conta que quando o motorista do caminhão percebeu que o ato estava sendo devidamente registrado, fugiu do local em alta velocidade. Além da grave denúncia, o cidadão questiona a competência da administração desta unidade: “Fico indignado com essa situação, lembrando que esse ecoponto já foi alvo de outras matérias da Folha. Ninguém segue as regras neste local”.
A Folha encaminhou a denúncia – junto com as fotos que mostram o grande volume do material no interior do espaço – para a Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba que, através da assessoria de imprensa, se limitou a responder que: “trata-se de descarte irregular de entulho e lixo que, para ser autuado, precisa ser flagrado”. Foi afirmado ainda que “a limpeza externa e interna do Ecoponto foi providenciada”. Para finalizar, o órgão municipal lembrou que foram trocados os funcionários que tomam conta dos ecopontos e que os mesmos não têm poder de polícia para coibir tais ações, ou mesmo, enfrentar o pessoal que comete o delito. A reportagem rebateu a explicação, alegando que o material estava “dentro” da unidade e não nos arredores e que pela quantidade, o despejo deve ter demorado tempo suficiente para Polícia Militar ou a Guarda Civil Metropolitana ter sido acionada. No entanto, não recebeu resposta deste novo questionamento até o fechamento da matéria ontem.
Vale lembrar que os zeladores destes equipamentos são orientados a acionar a Polícia Militar ou a Guarda Civil em caso de irregularidades. Tal solicitação foi ressaltada inclusive pelo subprefeito de Vila Prudente, Wilson Pedroso, durante a visita que fez ao espaço em março, ocasião em que estava acompanhado pela reportagem da Folha.
É, realmente é lamentável a situação.
Olá meus amigos, é enquadrar em alguma Lei e fazer responder, tanto os que jogam e os que deveriam tomar conta disso também.Abri processoas administartivos se for de competencia pública, ou mandar todo mundo da Regional pra rua rsrsrsrsrs……… acorda gente !
😥 Impressionante o descaso da Sub Prefeitura de Vila Prudente, PMSP, os moradores da região não aguentam mais. Diariamente são encontrados, ratazanas, gatos em busca de comida deteriorada, baratas, aranhas, mosquitos da dengue, etc
Pedimos ao Sr Kassab, migrar o Eco Ponto para outra região de São Paulo, ou limpar o local, trocar imediatamente os zeladores pois existem praticas de corrupção no local, ex. ja constatei que alguns municipes são melhor tratado nas suas desovas que outros, por que será heim?
Caros Editores, tenho imagens que registram o desrespeito com o meio ambiente, no Eco Ponto Parque São Lucas.
Preados Editores,
Visitem meu facebook, logistica com responsabilidade socio ambiental e Twitter Transwal, postei foto atualizadas sobre o assunto.
Tenho constatado o privilegio de alguns moradores da região em realizar seus descartes, acredito que tenha corrupção relacionada. O antigo zelador recebia caixinhas publicamente e ainda conferia.
Na ultima sexta feira, fui maltratado por perueiro que estava descartando pneus, me ofendeu com palavras de baixo calão, tipo pode anotar a placa da perua seu filho da puta, eu sou funcionario do KASSAB.
Aproveitando, gostaria de publicar pauta na Folha de Vila Prudente, Responsbilidade Socio Ambiental seria o tema.
Meu nome é Walter Laba, sou morador das proximidades do Eco Ponto São Lucas , consigo ter visao panoramica 24:00 horas do local.
Walter Laba
Fone 11 3616 1111 Cel 11 7806 4219,
twitter: transwal
Facebook: logistica com responsabilidade socio ambiental
Worpress: http://www.programesuaentrega.com.br
Blogspot: http://gfb5s.blogspot.com/
Aguardo contato
Walter Laba