Na tarde desta quarta-feira, dia 6, quatro homens roubaram uma agência bancária do Bradesco, na rua Marechal Deodoro, em São Bernardo do Campo. A Polícia Militar foi acionada e houve perseguição. Dois dos criminosos acabaram presos na altura do número 1.000 da avenida Doutor Francisco Mesquita, na Vila Prudente. Um transeunte foi baleado na ação e levado para o hospital estadual de Vila Alpina.
Por volta das 16h, a quadrilha invadiu o banco no ABC e fugiu, com uma quantia de dinheiro não revelada, em uma Meriva branca. Durante a fuga, dois dos assaltantes desceram do veículo e roubaram dois carros da Sabesp, uma caminhonete Ranger e um Uno. Entretanto, a PM conseguiu parar os outros dois homens, na altura do número 1.000 da avenida Doutor Francisco Mesquita. Durante a troca de tiros, um popular foi baleado.
A dupla acabou presa com duas armas e cerca de R$ 3 mil. Na seqüência eles foram encaminhados para o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). A polícia ainda chegou a localizar a caminhonete roubada, abandonada na rua Mimosa, na Vila Zelina. Os outros dois assaltantes não foram encontrados.
A Polícia Militar não informou a quantia levada do banco e o estado de saúde do transeunte baleado.